Série B: goleada do Athletic-MG sobre o Avaí-SC ajuda o Remo e time azulino fica no G-4

Time mineiro venceu o Leão da Ilha na última segunda-feira (14)

O Liberal
fonte

O Athletic-MG conquistou uma grande vitória sobre o Avaí-SC, que o tirou da zona de rebaixamento. Mas, além de se ajudar, o clube mineiro também beneficiou o Remo na briga pelo G-4. Na noite da última segunda-feira (14), jogando em casa, o Esquadrão de Aço goleou o Leão da Ilha por 4 a 0.

WhatsApp: saiba tudo sobre o Remo

Surpreendendo muitos, o time alvinegro anulou a equipe alviceleste, que entrou em campo na quinta colocação, com 24 pontos, podendo ultrapassar o Remo em caso de vitória ou empate. No entanto, o Athletic, inspirado, atropelou o adversário. Max, David Braga, Ronaldo Tavares e Neto Costa foram os autores dos gols que garantiram a goleada para a equipe mineira.

Com isso, o Avaí fechou a rodada com os mesmos 24 pontos, enquanto o Remo chegou a 25 após o empate diante da Chapecoense-SC. Assim, o Leão Azul está provisoriamente de volta ao G-4. Isso porque o Cuiabá-MT joga nesta terça-feira (15) contra o Amazonas-AM e, em caso de vitória, pode ultrapassar a equipe azulina. 

VEJA MAIS 

image Contra a Chapecoense, técnico do Remo valoriza empate, mas vê falhas: 'Foi um 1º tempo muito fraco'
Resultado foi conquistado na reta final do jogo, com gol de cabeça de Luan Martins

image Zagueiro do Remo pode ficar de fora da próxima rodada da Série B por protocolo de concussão; entenda
Klaus sofreu um choque de cabeça na partida contra a Chapecoense e foi substituído. Leão ainda não emitiu boletim médico sobre o caso

image Série B: Remo e Novorizontino se enfrentam pela primeira vez na história
O duelo inédito marca o bom momento entre os times, que estão na parte de cima da tabela da Segundona

Logo à frente do Remo está o Novorizontino-SP - próximo adversário do Remo - na terceira posição, com 30. Goiás-GO, em segundo, e Coritiba-PR, na liderança, têm 33 pontos cada.

Confira a tabela

 

Classificação fornecida por Sofascore

Para o Athletic, o resultado representou um grande alívio. A equipe somou a segunda vitória consecutiva e deixou a zona de rebaixamento, subindo para a 14ª posição, com 18 pontos.

O Paysandu, que empatou em casa com o Atlético-GO, permanece na 18ª colocação, com 15 pontos. O Papão ainda pode perder uma posição na tabela em caso de vitória do Amazonas-AM sobre o Cuiabá-MT.

Na próxima rodada, o Remo recebe o Novorizontino no Mangueirão, na quinta-feira (17), às 21h35. Se vencer, a equipe de António Oliveira pode se consolidar na zona de acesso.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Remo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM REMO

MAIS LIDAS EM ESPORTES