MENU

BUSCA

Novos Marlons? Paysandu tem direitos econômicos de jovens jogadores contratados, afirma Vandick

Vicente, de 20 anos, e Alex Matos, de 21, chegaram à Curuzu nos últimos dias. Executivo revela quanto o Papão ganhará em possíveis transferências envolvendo os jogadores.

Caio Maia

O Paysandu tem mostrado um novo perfil de contratações nos últimos dias. Depois de começar a temporada anunciando vários jogadores experientes, o Bicola passou a investir em jovens promessas. Os alvos do momento foram Vicente e Alex Matos, que chegaram à Curuzu em acordos de parceria com outros clubes. De acordo com o executivo de futebol, Vandick Lima, a ideia é que esses atletas virem ativos financeiros para o Lobo nos próximos anos.

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

"O clube precisa vender jogador. Como o Paysandu ainda não tem CT e, por conta disso, não está conseguindo formar tantos jogadores, estamos tentando a contratação de jovens promissores no sistema de parceria. O Paysandu fica com parte dos direitos econômicos e as outras agremiações com outra fatia. Além da parte técnica, que esperamos que eles nos respondam, eles serviriam de ativo financeiro", disse Vandick.

VEJA MAIS

Depois de assinar com o Paysandu, Alex Matos usa as redes sociais para se despedir do Cruzeiro; veja
O jogador é uma das apostas do clube para a temporada, porém, como uma espécie de “vitrine” para o ele, que está sem espaço no clube mineiro

Chefe do Brasil no Sul-Americano, Gluck Paul projeta aumento nos jogos da base no Pará
Presidente a Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, avaliou o processo de ida à Colômbia chefiado a delegação da Seleção Brasileira Sub-20 e comentou sobre a base do futebol estadual

Após passagens por Cruzeiro e Bahia, Victor Diniz é emprestado à Tuna Luso para o Parazão 2023
Anúncio é confirmado em publicação no site oficial do Papão. Gabriel Vigia, outra promessa da base, também é cedido para outra equipe

Vandick disse que o clube tenta repetir com os jovens jogadores o exemplo bem sucedido de Marlon, atacante que foi negociado pelo Papão ao Gil Vicente, de Portugal. O clube europeu comprou 50% dos direitos econômicos do jogador por 350 mil euros, cerca de R$ 1,95 milhões na cotação atual.

Vandick disse, no caso dos dois jovens contratados, que o Paysandu ficou com, pelo menos, 50% dos direitos econômicos de futuras transferências. Vicente, por exemplo, tem divisão igualitária de direitos entre Papão e Carajás. Já Alex Matos tem os direitos econômicos repartidos entre Bicola (55%), Cruzeiro (20%) e o próprio atleta (25%).

Menor média de idade

O Paysandu da temporada 2023 será um time experiente. De acordo com um levantamento feito pela assessoria de comunicação do clube, o elenco deste ano terá média de idade de aproximadamente 28 anos. O jogador mais velho é o meia Ricardinho, com 36 anos, enquanto o mais novo é o lateral-esquerdo Juan Pitbull, de 18 anos.

De acordo com Vandick, os jogadores mais novos chegaram também com a missão de nivelar a média de idade do elenco. "Claro que não podemos ter um time só com jogadores experientes. Então, buscamos mesclar o elenco. Isso vai dar mais gás ao elenco que, somado à experiência, vai criar um time vencedor", disse.

Paysandu