MENU

BUSCA

Com Nicolas e Jonathan Chula no ataque, FPF divulga seleção do Parazão; confira os nomes

Paysandu, campeão da edição, é o clube com mais representantes entre os selecionados para a melhor equipe do campeonato

Aila Beatriz Inete

Com o fim do Parazão, a Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a seleção do campeonato, com os melhores jogadores de cada posição. O Paysandu, campeão deste ano, é o time com mais atletas entre os selecionados, além do treinador Hélio dos Anjos. 

A divulgação dos nomes ocorreu na noite desta segunda-feira (15), na cerimônia de encerramento do Campeonato Paraense. O Paysandu conquistou o 50º título do Parazão após empatar com o Remo em 1 a 1 no último domingo (14), no Mangueirão. O time já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0 e precisava apenas do empate para garantir mais uma taça. 

VEJA MAIS 

Parazão 2024 registra quase 300 mil pagantes em 61 jogos, diz relatório final da FPF
A entidade divulgou nesta segunda-feira um documento com todas as informações da 112ª edição do Campeonato Paraense, a 50ª conquistada pelo Paysandu, o campeão de fato e de direito

Melhor defesa, ataque e artilheiro; veja os números do Paysandu, campeão do Parazão 2024
Paysandu foi soberano no Campeonato Paraense de 2024 e levantou a taça pela 50ª vez

Derrota na final do Parazão expõe fracasso do Remo no primeiro semestre
No primeiro semestre de 2024, o futebol azulino naufragou em todas as competições disputadas, restando agora a superação na Série C, que começa no próximo dia 20, contra o Volta Redonda, em Belém

Na seleção, o Leão Azul começa com o goleiro Marcelo Rangel, que foi um dos destaques do clube durante o torneio. Na lateral-esquerda, Bruno Limão, do Águia de Marabá, foi selecionado. Já a lateral-direita ficou com Wesley, da Tuno Luso. Para a zaga os escolhidos foram os zagueiros do Paysandu Lucas Maia e Wanderson. 

No meio de campo, os selecionados foram Biel, também do Papão, Germano, da Tuna, Junior Dindê, do Azulão, e Jaderson, do Remo. O ataque ficou com o artilheiro do campeonato Nicolas, da equipe bicolor, e Jonathan Chula, da Tuna. O comandante do time foi o treinador Hélio dos Anjos. 

Além de estar na seleção, o atacante Nicolas também levou para casa o Troféu Quarentinha, por ter sido eleito o craque da competição, e o Troféu Alcino Neves, pela artilharia. O jogador bicolor terminou o Parazão com 11 gols. 

O Campeonato Paraense contou com 12 equipes e 61 jogos no total. Foram 86 dias de disputas entre os times, com 299.486 torcedores nos estádios, segundo o relatório divulgado pela FPF. A média de público foi 4.910 por partida.

Ainda de acordo com o documento, foram marcados 134 gols, com média de 2,16 gols por jogo. O maior público registrado foi de 48.180 torcedores, no Re-Pa da quinta rodada da primeira fase. A arrecadação total das partidas ficou na casa dos R$ 9.006.834,00, sendo a maior delas de R$ 2.452.020,00, registrada no mesmo clássico. 

O Paysandu conquistou o título de forma invicta, com 10 vitórias e quatro empates, tendo ainda o melhor ataque do campeonato. 

Confira a seleção do Parazão 

Marcelo Rangel (Remo); Bruno Limão (Águia de Marabá), Lucas Maia, Wanderson (Paysandu), Wesley (Tuna Luso); Biel (Paysandu), Germano (Tuna), Junior Dindê (Águia de Marabá), Jaderson (Remo); Nicolas (Paysandu) e Jonathan Chula (Tuna)
Treinador: Hélio dos Anjos (Paysandu)

Parazão