MENU

BUSCA

Pan 2023: Brasil fatura quatro medalhas de ouro nas finais do boxe; veja mais

A delegação brasileira tem brilhado nos jogos de Santiago; Bia Ferreira, Caroline Almeida, Jucielen Romeu e Bárbara Santos estiveram no lugar mais alto do pódio nesta sexta-feira (27)

Luiz Guilherme Ramos

O Brasil continua fazendo bonito nos jogos Pan-Americanos, disputados em Santiago, no Chile. Nesta sexta-feira (27), a equipe do boxe feminino faturou nada menos que quatro medalhas de ouro, com as atletas Bia Ferreira, Caroline Almeida, Jucielen Romeu e Bárbara Santos.

SAIBA MAIS

Pela manhã, Bia Ferreira já havia vencido na categoria até 60 kg. Além disso, Tati Chagas e Keno Marley também contribuíram para o desempenho brasileiro, conquistando medalhas. Tati Chagas ficou com a prata na categoria até 54 kg, enquanto Keno Marley brilhou na categoria masculina até 92 kg, garantindo mais uma medalha para o Brasil.

Outra brasileira no ringue, Jucielen Romeu também brilhou, enfrentando a colombiana Valeria Mendonza na categoria até 57 kg. Apesar de um começo desafiador, em que sua adversária tentou manter distância devido à envergadura, Jucielen logo encurtou a distância e dominou a luta.

image  Bárbara dos Santos. (DOLORES OCHOA/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO)

Ela venceu o primeiro round por 5 a 0 e no segundo, com golpes precisos, deixou Valeria tonta, vencendo por 4 a 1. No terceiro round, manteve o nível e conquistou mais um 5 a 0, assegurando a medalha de ouro. Na categoria até 66kg, Bárbara Santos precisou suar a camisa, mas também venceu Morelle McCane, dos Estados Unidos e assegurou a quarta medalha de ouro. 

 

Mais Esportes