CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Tapajós x Itupiranga: com um olho no rebaixamento e outro no G8, times se enfrentam hoje na Curuzu

Tabela embolada e equilíbrio entre equipes faz com que o Boto, mesmo lanterna, tenha chances de avançar às quartas do Parazão. Jogo começa às 15h30

Pedro Cruz
fonte

Tapajós e Itupiranga fazem, na tarde deste domingo, um duelo que tem como principal foco a fuga da zona de rebaixamento, mas que, com o equilíbrio da tabela, também mantém ambos com chances de classificação para as quartas de final do Parazão 2023. A bola rola a partir das 15h30 no Estádio da Curuzu, onde o Boto da Amazônia tem mandado seus jogos em Belém em acordo com o Paysandu.

VEJA MAIS

image Com premiação da CBF, Águia planeja reforços à Série D e construção de Centro de Treinamento; veja
A maré boa do azulão marabaense vai encher os cofres do clube; o dinheiro deverá ser usado para melhorar a estrutura do clube

image FPF altera tabela da sétima rodada do Parazão para evitar jogos de Remo e Paysandu no mesmo dia
Inicialmente, Remo e Paysandu estavam com jogos marcados para o domingo (19), em Belém, mas um pedido da diretoria bicolor ajustou as datas; mudança evita conflitos entre torcedores e diminuição do efetivo na segurança pública

image Após vistoria no gramado, FPF libera Estádio Diogão e modifica tabela do Parazão
FPF autorizou jogos novamente na praça esportiva, após ajustes feitos pelo Bragantino no gramado. Jogo entre Tubarão x Águia de Marabá mudou de data

O Boto da Amazônia vive situação delicada. É o lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados nos seis jogos disputados até aqui. A única vitória do Tapajós na temporada foi no clássico de Santarém contra o São Francisco, disputado há quase um mês. Para deixar a ponta inferior do campeonato e ainda sonhar com uma posição no G8, é necessário vencer o Itupiranga, que também derrapa no estadual.

image Douglas Lima está entre os destaques do Tapajós (Divulgação)

Depois de perder para Águia (4 a 1) e Remo (2 a 0), o técnico Robson Melo vai buscar o feito diante de um adversário de nível mais equivalente.

O Itupiranga, por outro lado, quer embalar no Campeonato Paraense depois de vencer pela primeira vez no ano. O Crocodilo superou o Castanhal na rodada passada por 2 a 1 jogando em casa, no Estádio Jaime Sena Pimentel. O técnico Wando Costa deve manter a base que triunfou sobre o Japiim, mas não poderá ter o lateral-esquerdo Hércules, suspenso com três amarelos. Wellington Pará deve assumir a função.

Tabela equilibrada

Com duas rodadas para o fim da primeira fase e, consequentemente, seis pontos ainda em disputa, o Tapajós, mesmo último colocado, ainda sonha com o avanço às quartas de final. Isso porque apenas três pontos distanciam o Boto do Bragantino, que abre o G8 do Parazão. A situação é ainda mais viável para o Itupiranga. Com cinco pontos, o Crocodilo está só dois atrás do Caeté, que é o 5º colocado, por exemplo. Até a abertura da rodada apenas Remo, Águia de Marabá e Paysandu já estavam com a vaga na segunda fase garantida. 

No apito

O árbitro central da partida será Andrey da Silva e Silva, auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias e Felipe Souza da Silva.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES