Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mangueirão tem concorrência de estádios nos EUA e na Europa para receber Brasil x Argentina

Segundo o portal ge, a comissão técnica da Seleção teria a preferência por mandar a partida contra os hermanos fora do país. 

Caio Maia

O Mangueirão terá concorrência pesada para receber o jogo entre Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. De acordo com os jornalistas Bruno Cassucci e Raphael Zarko, do portal ge, a comissão técnica da Seleção teria a preferência por mandar a partida contra os hermanos fora do país. No entanto, a decisão precisa ser acatada pela Argentina.

Whatsapp: saiba tudo sobre Remo. Recêêêba! 

Whatsapp: saiba tudo sobre o Paysandu. Recêêêba!

O aval da Albiceleste é necessário por se tratar de uma partida das Eliminatórias da Copa. Nas classificatórias ao mundial, as seleções devem mandar partidas no próprio país. Caso a determinação não seja cumprida, o novo local de jogo deve ser acordado com a equipe adversária.

VEJA MAIS: 

Vistoria da CBF no Mangueirão é marcada e resultado pode confirmar Brasil x Argentina em Belém
O clássico Brasil x Argentina poderá ser jogado no Mangueirão em setembro, porém, depende da vistoria da CBF que ocorrerá no estádio no próximo dia 14

Novo gramado do estádio Mangueirão começa a ser plantado; veja
Cerimônia de início do plantio ocorreu na última terça-feira (31).

Novo Mangueirão terá quatro restaurantes, gramado padrão Fifa e 14 rampas; vídeo
Entre as mudanças está a construção de novas rampas de acesso, instalação de novo gramado, mudança das cadeiras e a criação de quatro restaurantes

De acordo com a CBF, a partida só seria realizada em solo brasileiro em último caso. Segundo a entidade, uma partida no Brasil traria dificuldade de viabilizar amistosos. Na conta entra até a proximidade das eleições para Presidente da República.

O "plano A" para receber o Superclássico são os Estados Unidos. No entanto, a CBF acredita que haveria resistência da AFA em disputar a partida em solo estadunidense. O "plano B", então, seria realizar a partida na Europa, local onde os argentinos já jogaram nesta data Fifa, contra Itália e Estônia.

De acordo com a Fifa, a partida está marcada para 22 de setembro e o Brasil precisa designar local para ela até o dia 22 deste mês.

Entenda o caso

 

O maior palco do futebol paraense vive a expectativa de receber o clássico entre Brasil e Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com o Mangueirão ainda em obras e com prazo de entrega em setembro deste ano, uma equipe da CBF estará em Belém no próximo dia 14 de junho, para saber como estão as obras do Colosso do Bengui.

VEJA MAIS

Nova data: Fifa remarca jogo entre Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo no Qatar
Partida originalmente deveria ter sido disputada em setembro de 2021, mas foi interrompida e adiada por agentes da Anvisa, que invadiram o gramado do estádio do Corithians

Reabertura do Mangueirão com a Seleção: Helder Barbalho reúne com o presidente da CBF nesta terça
Reunião contará com a presença do engenheiro civil Ruy Cabral, que é secretário do SEDOP. Em pauta está a reabertura do Colosso do Bengui com a Seleção Brasileira, antes da Copa do Catar

Novo gramado e ampliação da capacidade de público

 

Além do novo gramado, o estádio do Mangueirão contará com ampliação da capacidade, que era de 35 mil pessoas para mais de 50 mil. O estádio receberá outras quatro rampas de acesso, novos banheiros, além de camarotes, novas cabines de imprensa e ampliação das cadeiras, que se estenderão até próximo aos bancos de reservas, sem contar nos placares eletrônicos e nova pista de atletismo.

Uma reunião já ocorreu entre o governador do Estado, Helder Barbalho, e o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para debater a situação da reinauguração do Mangueirão. O encontro foi na Sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ) e contou também com a presença do titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), o engenheiro civil Ruy Cabral.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES