Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Novo Mangueirão terá quatro restaurantes, gramado padrão Fifa e 14 rampas; vídeo

Entre as mudanças está a construção de novas rampas de acesso, instalação de novo gramado, mudança das cadeiras e a criação de quatro restaurantes

Caio Maia

Faltando apenas quatro meses para o fim do prazo de entrega do Mangueirão, estipulado pelo Governo do Estado, o estádio Olímpico do Pará está com 68% da reforma concluída. Nesta quinta-feira (19), a Secretaria de Obras Públicas (Sedop) divulgou uma lista de novidades que o Colosso do Bengui vai receber após a revitalização. Entre as mudanças está a construção de novas rampas de acesso, instalação de novo gramado, mudança das cadeiras e a criação de quatro restaurantes.

VEJA MAIS:

Com 68% das obras concluídas, Mangueirão será entregue em setembro
Estádio Olímpico do Pará terá capácidade para receber mais de 50 mil espectadores. Obra foi orçada em R$ 186 milhões. Segue possibilidade de jogo de reinauguração ser Brasil x Argentina

CBF fará visita para verificar possibilidade da Seleção Brasileira jogar na reabertura do Mangueirão
Comitiva da Confederação Brasileira deve vir em junho. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19), pelo Secretário da Sedop, Ruy Cabral, em coletiva do Governo do Pará no estádio

Bastidores do Mangueirão: veja como estão as obras no estádio Olímpico do Pará
OLiberal.com fez live ao vivo para mostrar como está cada espaço; assista

As informações sobre as mudanças que serão realizadas no estádio foram apresentadas em um vídeo. À primeira vista, é possível notar que o Mangueirão ficará mais moderno estruturalmente. Ao todo, já foram gastos R$  200 milhões na revitalização do espaço.

Uma das alterações propostas pelo projeto é a criação de uma zona mista. Agora a entrada dos jogadores dos dois times ao campo será junta, de acordo com o padrão FIFA. Para que isso ocorra, todos os vestiários do estádio serão realocados para o Lado B (tradicional da torcida do Paysandu). O espaço onde ficava o vestiário no Lado A (tradicional da torcida do Remo) será demolido e, no lugar, será construído uma espécie de museu ou memorial.

Veja detalhes da obra do Mangueirão:

obras mangueirão

Rampas de acesso

O novo Mangueirão terá agora mais duas rampas de acesso às arquibancadas. Além das tradicionais elevações nos lados A e B, serão construídas duas novas rampas em cada setor. Elas levarão os torcedores diretamente para o setor das cadeiras, que será ampliado até a beira do gramado, no formato de "arena".

Além das rampas de acesso, serão construídos novos "vomitórios", uma espécie de "mini-rampas" que ligam as elevações principais às arquibancadas. Ao todo, entre rampas principais e "vomitórios", serão construídas 14 novas estruturas.

Gramado e pista de atletismo

De acordo com a Sedop, o gramado do novo Mangueirão será no padrão Fifa. Além disso, a pista de atletismo será adequada de acordo com os padrões do Comitê Olímpico Internacional.

No entanto, em relação ao gramado, ainda não foi divulgado qual modelo será utilizado no Mangueirão. Atualmente, a Fifa permite dois modelos de campo de jogo: um inteiramente natural e outro híbrido - 50% grama e 50% sintético. O segundo modelo, utilizado para evitar desgastes causados pelo clima, é utilizado no estádio do Maracanã.

Novos restaurantes

Uma das grandes novidades do novo Mangueirão será a construção de quatro restaurantes. As estruturas ficarão atrás dos gols e terão a capacidade de receber até 120 pessoas cada. O secretário Ruy Cabral falou que o espaço é público, mas será negociado com a iniciativa privada.

Veja a lista das novidades do novo Mangueirão.

  • Instalação de novas cadeiras
  • Revitalização de banheiros
  • Construção de 14 novas rampas (entre principais e vomitórios)
  • Criação de quatro restaurantes
  • Gramado padrão Fifa
  • Instalação de dois novos placares eletrônicos
  • Instalação de quatro elevadores
  • Criação de 32 camarotes
  • Criação de 32 cabines de imprensa
  • Teto com energia solar
  • Utilização da água da chuva
  • Padrão internacional pista de atletismo
  • Estacionamento 5 mil vagas
  • Mais de 50 mil de capacidade
Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES