Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

CBF fará visita para verificar possibilidade da Seleção Brasileira jogar na reabertura do Mangueirão

Comitiva da Confederação Brasileira deve vir em junho. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (19), pelo Secretário da Sedop, Ruy Cabral, em coletiva do Governo do Pará no estádio

Caio Maia / Aila Beatriz Inete

O secretário da Sedop, Ruy Cabral, informou que uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estará em Belém no mês de junho para verificar a possibilidade da Seleção Brasileira disputar a partida de reabertura do novo Mangueirão. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa realizada no próprio estádio na manhã desta quinta-feira (19).

Ainda de acordo com Ruy Cabral, o Governo do Estado já formalizou à CBF o desejo de receber um jogo da seleção antes da Copa do Mundo no Qatar. Ele afirma que, para que a partida seja realizada, o estádio deverá ser entregue nos últimos 10 dias do mês de setembro.

"Temos a esperança de ter o jogo da despedida dos nossos craques brasileiros [do Brasil antes da Copa do Qatar] na abertura de portas do estádio Mangueirão", declarou Ruy Cabral.

Veja detalhes da obra do Mangueirão:

obras mangueirão

Seleção Brasileira 

Desde que a reforma no Mangueirão foi iniciada, o desejo era de que a reabertura fosse um jogo entre Brasil e Argentina. A partir daí, o governo estadual passou a participar de reuniões e tem tentado negociar com a CBF.

No final de março, por exemplo, o governador Helder Barbalho participou de uma reunião com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. No encontro, alguns assuntos foram debatidos, como o andamento das obras do Mangueirão, o prazo final de entrega, além da inauguração do estádio com um possível jogo do Brasil. 

Veja como está o estádio

Em setembro de 2021, o clássico entre a Seleção Brasileira e a Argentina foi interrompido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). De acordo com o órgão, o jogo foi suspenso porque alguns atletas da equipe alviceleste não cumpriram os protocolos de segurança contra a Covid-19. 

VEJA MAIS 

Com 68% das obras concluídas, Mangueirão será entregue em setembro
Estádio Olímpico do Pará terá capácidade para receber mais de 50 mil espectadores. Obra foi orçada em R$ 186 milhões. Segue possibilidade de jogo de reinauguração ser Brasil x Argentina

Bastidores do Mangueirão: veja como estão as obras no estádio Olímpico do Pará
OLiberal.com fez live ao vivo para mostrar como está cada espaço; assista

Após o ocorrido, o jogo havia sido cancelado pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). No entanto, depois de várias discussões entre a FIFA e as federações nacionais, a entidade máxima do futebol, exigiu que o jogo ocorresse, mesmo com as duas Seleções já classificadas para a Copa do Mundo. 

Assim, uma nova data partida entre Brasil e Argentina foi estipulada. Ela deve ocorrer no dia 22 de setembro, ainda sem local definido. Mas ainda não foi oficializado pela CBF, que tem até o dia 27 do mesmo mês para que o jogo ocorra.

 Ambas as federações haviam entrado com recurso contra a decisão da FIFA. Mas, no início de maio, a entendida divulgou uma última resolução em que confirmou a realização do jogo. Tanto a CBF quanto a AFA (Associação de Futebol Argentino) podem recorrer da decisão no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS). No entanto, oficialmente, nenhuma das federações se pronunciou.

O que se tem até agora para a Seleção Brasileira, antes da Copa do Mundo do Qatar, são três amistosos em junho. Primeiro, no dia 2, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, em Seul. Quatro dias depois joga contra o Japão, em Tóquio, e dia 11 o confronto será diante da Argentina, na Austrália. 

Com o prazo das obras do Mangueirão em dia, a expectativa do Governo do Pará é de que este jogo seja realizado aqui no estado. E a visita da comitiva da CBF em junho será o parecer final, que definirá a realização ou não do clássico. 

 

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES