Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Lanterna da Série D, Tuna tem a pior campanha da história em Campeonatos Brasileiros

Águia do Souza acumula dois títulos nacionais, com uma conquista da Série B e outra da Série C

Fábio Will

Lanterna do grupo 2 do Campeonato Brasileiro da Série D de 2022, pior ataque da competição com apenas dois gols marcados e uma das piores defesas do Brasileirão com 16 gols sofridos. Essa é a Tuna Luso Brasileira, que amarga até então, a sua pior campanha em toda a história da Lusa em campeonatos Brasileiros.

VEJA MAIS

Tuna perde para o Moto Club fora de casa e afunda na lanterna da Série D
A Águia vacilou mais uma vez e foi derrotada pelo time rubro-negro que lidera o grupo 2 da Quarta Divisão

Jogadores da Tuna Luso são reintegrados ao elenco para disputa da Série D; saiba mais
Ao todo, quatro atletas que haviam sido ora afastados, ora dispensados, reuniram com a diretoria do clube e acertaram retorno

Crise na Tuna: na busca por reforços, diretor garante permanência de Josué Teixeira
Lusa volta a campo no domingo (5), às 17h, contra o Moto Club, fora de casa, no Estádio Nhozinho Santos

A Águia do Souza ainda não sabe o que é vitória no seu retorno ao Campeonato Brasileiro, após 15 anos. Bicampeã nacional com um título da Série B e outro da Série C, o clube não conseguiu manter as boas atuações do Parazão, quando pela segunda vez ficou entre os três melhores da competição. A Lusa está na sua 22 participação em nacionais e a pior campanha da Tuna Luso em Campeonatos Brasileiros ocorreu em 1986, quando a Águia realizou 10 jogos, com apenas uma vitória, cinco derrotas e quatro empates.

No momento a Águia é uma das piores de toda a Série D. São oito partidas, dois empates e seis derrotas, a última para o Moto Club-MA, por 2 a 0, além de ter sido goleada duas vezes por 3 a 0, uma delas dentro de casa, no Souza, para o Juventude Samas-MA. A Lusa vive uma crise interna, com jogadores deixando o clube e outros chegando, além da troca de comando técnico, com a saída de Emerson Almeida e a chegada do treinador Josué Teixeira.

Fora das quatro linhas o clima também não está bem. A diretoria afastou atletas, depois os jogadores foram reintegrados ao grupo, além da saída do executivo de futebol, Vinícius Pacheco, que deixou o clube reclamando da postura da atual diretoria da Tuna.

Mas a pior campanha da história da Águia Guerreira em Brasileiros ainda pode mudar. A Tuna ainda possui seis partidas nesta Série D e pode reverter essa situação. O próximo jogo da Lusa será no sábado (11), às 15h, no Estádio Francisco Vasques, em Belém, contra o Pacajús-CE.

Futebol
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES