CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Guardiola elogia trabalho de Fernando Diniz no Fluminense: 'É a escola brasileira'

O técnico Pep Guardiola elogiou o estilo brasileiro de jogo do técnico Fernando Diniz, comandante do Tricolor carioca.

O Liberal

O Manchester City confirmou o favoritismo e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes. Na tarde de terça-feira (19), o time inglês venceu o Urawa Reds, do Japão, por 3 a 0, em Jedá, pela semifinal. A equipe vai encarar o Fluminense na decisão do título. O técnico Pep Guardiola elogiou o estilo brasileiro de jogo do técnico Fernando Diniz, comandante do Tricolor carioca.

VEJA MAIS

image Manchester City vence o Urawa Reds e vai enfrentar Fluminense na final do Mundial de Clubes
Clube inglês venceu jogo com tranquilidade, com gols de Bernardo Silva, Kovacic, e um contra de Höibraaten

image Jornalista diz que John Kennedy, do Fluminense, homenageia traficante ao fazer gol; vídeo
O jornalista Julio Gomes fez um comentário sobre o gesto realizado pelo atacante

image FERJ confirma jogo do Flamengo no Mangueirão e não descarta Vasco, Fluminense e Botafogo
FERJ informou que partida entre Flamengo x Sampaio Corrêa-RJ, pelo Campeonato Carioca será no Mangueirão, em Belém no mês de janeiro de 2024

"Está muito bem, é o futebol brasileiro de muito tempo. Sempre lembro do meu pai, me dizia que os brasileiros jogam de forma bem lenta, todos juntos com a bola, passes curtos e de repente, no último momento, arrancam rapidamente. E parece que é a essência", afirmou.

"Brasil sempre é Brasil, os times brasileiros, aconteça o que acontecer, sempre têm bons jogadores, cada vez mais. É a escola brasileira. Jogam muito bem com a bola, se juntam muito, têm jogadores de muita qualidade: André, Ganso... Tenho uma vaga ideia. A partir de amanhã, vou me concentrar no Fluminense, para ver o que temos que fazer", analisou.

City e Fluminense fazem a final do Mundial nesta sexta-feira (22), às 15h no horário de Brasília, em Jedá. Além do Tricolor, Diniz também comanda a Seleção Brasileira. Guardiola disse que vai buscar informações com o goleiro Ederson, que tem sido titular do time Canarinho.

"Tenho aqui o Ederson, que vai me falar do Diniz, de suas ideias. Mas no fim são os jogadores que vão fazer a diferença", comentou.

Vindo de maratonas pelo Campeonato Inglês e Liga dos Campeões, a ordem no City aos jogadores é descansar até a final. Já para a comissão técnica, os dois dias antes da decisão serão de muito estudo.

"Nosso plano é dormir, dormir e dormir. Agora temos que descansar. Eles (Fluminense) tiveram um dia a mais. Os jogadores sabem com é importante para o Manchester City. Para estar aqui é preciso fazer algo incrível, que é ganhar a Champions. Essa pode ser a única vez que a gente vai jogar uma final na vida. Amanhã vou começar a assistir ao Fluminense para tentar ter uma boa performance na sexta", falou o espanhol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Futebol
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM FUTEBOL

MAIS LIDAS EM ESPORTES