Ferrari assina com Hamilton e Carlos Sainz fica sem vaga para 2025 na Fórmula 1

Ferrari anunciou que Carlos Sainz deixa a equipe no final de 2024 e dar lugar a Lewis Hamilton. Com isso, espanhol fica sem vaga na F1 em 2025

Aila Beatriz Inete
fonte

A Ferrari anunciou que o piloto heptacampeão de Fórmula 1 Lewis Hamilton vai correr pelo time a partir de 2025. A notícia veio acompanhada, também, da decisão de não renovar com o espanhol Carlos Sainz, que estava na equipe desde 2021, quando substituiu Sebastian Vettel. 

Por meio das redes sociais, tanto a Ferrari como Sainz anunciaram que o contrato entre eles termina no final de 2024. Por meio de um comunicado, o espanhol afirmou que irar dar "o melhor" pela equipe e tifosis, torcedores da Scuderia, nessa temporada final. 

VEJA MAIS 

image Sem divulgar tempo de contrato, Ferrari renova com Charles Leclerc
Com isso, o piloto está totalmente assegurado para a temporada 2024, com início no dia 2 de março

image Lewis Hamilton, heptacampeão de Fórmula 1, deixa a Mercedes e vai correr pela Ferrari em 2025
Piloto inglês surpreende os fãs da categoria com encerramento de parceria de 11 anos com a Mercedes

image Lewis Hamilton nega possível ida para RBR após declarações de gestor da equipe austríaca
Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, afirmou que teve conversas com representantes do piloto inglês

“Após as notícias de hoje, a Ferrari e eu vamos seguir diferentes caminhos ao final de 2024. Ainda temos uma longa temporada à nossa frente e, como sempre, irei dar meu absoluto melhor pela equipe e todos os tifosi ao redor do mundo. Novidades sobre meu futuro serão anunciados em breve”, disse Carlos Sainz. 

Pela equipe italiana, o espanhol conquistou duas vitórias e 15 pódios até o momento. Sainz foi o único piloto fora da RBR a vencer em 2023 - no GP de Singapura.

Para onde Sainz vai? 

Havia rumores de Sainz poderia está negociando com Audi, que entra na Fórmula 1 em 2026 em acordo com a Sauber, quando haverá mudança no regulamento dos carros.

No entanto, agora, o piloto precisa encontrar uma vaga para 2025, quando pelo menos 13 contratos de pilotos não estão garantidos, incluído Sergio Pérez, da RBR, e da dupla da Sauber Valterri Bottas e Guanya Zhou

Portanto, seria possível que, caso a negociação com a Audi realmente seja verdade, Sainz fosse para a Sauber. No entanto, a equipe não tem apresentado um bom desempenho nos últimos anos. Outra possibilidade, seria um retorno a RBR, já que ele foi das categorias de base do time e chegou a correr pela antiga Toro Roso. 

Além disso, a Mercedes tem uma vaga agora com a saída do Hamilton. Mas, ainda não foi levantada a hipótese de Sainz na equipe alemã. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES