'Toada da Despedida': Mestre Damasceno deixou música para ser cantada após sua morte

"Ele falou que não queria tristeza no velório dele. Queria alegria, que todo mundo cantasse essa música", afirma Guto Nunes, produtor do mestre

O Liberal
fonte

Um artista que celebrou a vida de forma total, em cada momento. Com a criatividade ativa, Mestre Damasceno encerrou sua trajetória. Em um áudio, divulgou para pessoas próximas, a “Toada da Despedida”, uma canção inédita, em que afirma: “Adeus, meu povo, que eu já vou me embora/ Já está na hora de eu me regressar”.

Segundo o produtor de Mestre Damasceno, Guto Nunes, que gravou o áudio, a gravação veio acompanhada de um pedido "Ele falou que não queria tristeza no velório dele. Queria alegria e que todo mundo cantasse essa música", conta Guto.

VEJA MAIS

image Morre Mestre Damasceno: Prefeitura de Salvaterra posta Nota de Pesar pelo 'guardião da cultura'
Produtor cultural, nascido em comunidade quilombola de Salvaterra, no Marajó, faleceu na madrugada desta terça (26), aos 71 anos de idade, e deixa legado à identidade amazônica

image Fafá da Grande Rio lamenta morte de Mestre Damasceno: 'Deixou um legado de paz e sabedoria'
Ele ainda prestou solidariedade à família, aos amigos e a todos os paraenses

image Quem era Mestre Damasceno: conheça a história do compositor marajoara
O carimbozeiro, que morreu aos 71 anos, tinha deficiência visual e foi responsável pela criação do Búfalo-Bumbá e composições históricas

Falecido nesta terça-feira (26), aos 71 anos de idade, Mestre Damasceno terá dois velórios: um em Belém e outro em Salvaterra, município que integra o Arquipélago do Marajó, onde ele nasceu. Na capital paraense, o velório começará a partir das 16h de hoje (26), no hall do Museu do Estado do Pará, na praça Dom Pedro II, s/n, no bairro histórico da Cidade Velha.

O velório em Salvaterra, no Marajó, norte do Estado do Pará, terá início a partir das 12h desta quarta-feira (27), na sede da Câmara Municipal, na rodovia PA-154, Terceira Rua.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA