CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Rainha das Rainhas 2024: conheça as novidades da 76ª edição que resgatará tradições do concurso

O concurso vai ocorrer no dia 23 de fevereiro, a partir das 20h, com transmissão ao vivo do portal O Liberal

Amanda Martins

O Rainha das Rainhas, um dos concursos de beleza e fantasia mais tradicionais do carnaval brasileiro, prepara-se para uma edição especial que promete resgatar antigas tradições e relembrar momentos marcantes da história. Marcado para ocorrer no dia 23 de fevereiro, a partir das 20h, o 76º Rainha das Rainhas será transmitido ao vivo em OLiberal.com, proporcionado aos fãs e admiradores da competição a oportunidade de assistir e vivenciar curiosidades, bastidores e os desfiles do concurso a um passo de um clique. O anúncio oficial das novidades do RR 2024 ocorreu na tarde desta quarta-feira (03), nas redes sociais do Grupo Liberal. 

VEJA MAIS

image Rainha das Rainhas revelou talentos e trouxe ascensão de carreira para estilistas paraenses
No aniversário de 77 anos do Jornal O Liberal, conheça a história de André Chagas e Gabriel Oliveira, que ao participaram do concurso na primeira vez conseguiram conquistar destaque com a vitória de Juliane Moraes

image Estilista Edinaldo Caldas lançou tendências de moda no concurso Rainha das Rainhas; saiba quais
O estilista foi o responsável por levar as primeiras fantasias em molde espiral, além de ousar em formas geométricas diferentes

image Morre Edinaldo Caldas, estilista do Rainha das Rainhas com mais de 30 anos de carreira
O estilista foi o responsável por levar as primeiras fantasias em molde espiral para o RR

Uma das mudanças significativas que o evento traz esse ano é alteração de local onde ocorre o “Rainhas”, saindo do Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia para a sede campestre da Assembleia Paraense (AP), na Avenida Almirante Barroso. A escolha visa rememorar as origens do concurso, resgatando vitórias e memórias do RR que foram vividas no espaço.

Neste ano, participarão 12 candidatas representando diversos clubes da Grande Belém. As participantes que irão cobiçar o título de Rainha das Rainhas são:

  • Associação de Desportos Recreativa Bancrévea;
  • Clube dos Advogados;
  • Guará Acqua Park; Pará Clube;
  • Paysandu Sport Club;
  • Tênis Clube do Pará;
  • Cassazum; Assembleia Paraense;
  • Clube do Remo;
  • Tuna Luso Brasileira;
  • Clube de Engenharia;
  • e Associação dos Sargentos QESA, Cabos, Soldados e Taifeiros da Aeronáutica (Casota).

image Gata da Capa: Rainha das Rainhas, Monã Oliveira, vive expectativa para o verão paraense
A musa deu dicas para manter a boa forma e curtir o verão com saúde e bem-estar

image Ex-jurado do Rainha das Rainhas, Carlinhos de Jesus celebra brega no palco do ‘Domingão’
O coreógrafo elogiou a escolha do brega como o ritmo que embalou a repescagem do "Dança dos Famosos". Na fala, ele destacou a “resistência” do estilo que nasceu nas periferias paraenses

Relembre quem venceu o Rainha das Rainhas 2023 

A realização da edição 75ª do Rainha das Rainhas consagrou Monã Rita, do Iate Clube de Santarém, como a Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense. Estreando na competição, ela foi a última a desfilar dentre as candidatas e venceu o concurso aos 19 anos. A criação foi de Zandro Gurjão, com coreografia de Thayla Savick e Gabriel Sales e maquiagem de Augusto Brito.

image Trilha sonora do Rainha das Rainhas é destaque no Carnaval paraense
Composição criada em 1976 conquistou o coração dos paraenses

A fantasia de Monã contava a história de Phayak Nak, a Rainha das Nagas, que teria sido criada por Buda para defender o ecossistema terrestre. Na bagagem, a nova rainha trazia outros títulos conquistado, como, por exemplo, de Miss Santarém Teen, Miss Brasil Teen e Miss Brasil Américas. 

image Conheça as quatro Princesas do Rainha das Rainhas 2023; saiba quais são os planos para o futuro
1ª Princesa, Giovanna Picanço (Grêmio), 2ª Princesa, Mayara Samile (Cassazum) 3ª Princesa, Danielly Tavares (CSSA) e 4ª Princesa, Janaína Pontes(Tuna Luso) são as Princesas do Rainhas

Relembre quem foram as ‘Princesas’ do concurso 

Na mesma noite foram coroadas também as quatro princesas do concurso. Os títulos ficaramcom Giovana Pincaço (Grêmio), 1ª Princesa; Mayara Samile (Cassazum), 2ª Princesa; Danielly Tavares (CSSA), 3ª Princesa; e Janaína Pontes (Tuna Luso Brasileira), como a 4ª Princesa. 

Para a passarela do Hangar, Giovana, candidata do Grêmio, levou a fantasia “Kan e Li – o poder do fogo e da água”. Na cultura milenar chinesa, o fogo representa a energia interior e a água representa a conexão entre o material e espiritual, por meio da sensualidade feminina.

image Rainha das Rainhas 2023: famílias lideraram torcidas
Carregando fantasias que chegaram a superar o peso corporal, as candidatas tiveram um aliado fundamental para superar o cansaço físico e completar o desfile: o ânimo do público

Eleita 2ª Princesa do RR 2023, a modelo Mayara Samile, usou a fantasia "salamandras - os elementais do fogo e a chama do amor eterno. Ela conta a história de Teiniaguá, guardiã do Eldorado - a cidade de ouro. Na ficção, ela se apaixonou por um índio guerreiro de outra tribo. Tupã, contrariado, lançou um castigo para transformá-los em salamandras. Teiniaguá ficou imune por possuir um amuleto em pedra jade, mas amou eternamente o índio transformado em salamandra.

A 3ª Princesa, a candidata do Clube dos Subtenentes e Sargentos da Amazônia, Danielly Tavares, se apresentou com a fantasia "Do Korimbó ao Carimbó: o som que ecoa nos quatro cantos do Pará". A criação remete à origem indígena do ritmo, que significa tronco que produz som. A candidata representa o Clube dos Sargentos e Subtenentes da Amazônia.

Janaína Pontes, eleita a 4ª Princesa, concorreu pela Tuna Luso Brasileira no Rainha das Rainhas, e usou a fantasia de Elvira, a Rainha da Noite. O corpo da fantasia fez referência as roupas usadas no filme, a cabeça estilizada faz referência ao penteado de Elvira, e o Resplendor representava o palco onde ocorria as apresentações.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA