CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Quadrinista paraense leva Amazônia à Bienal de Quadrinhos de Curitiba 2025

Leonardo Dressant participa de debate na capital paranaense sobre arte e emergência climática

O Liberal
fonte

O quadrinista e artista visual paraense Leonardo Dressant é um dos representantes do Pará na 8ª Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que iniciou nesta quinta-feira (4) e segue até domingo (7). O evento, considerado um dos maiores encontros de histórias em quadrinhos do país, tem como tema “Futuros Possíveis”, com discussões sobre emergência climática, diversidade, fluxos migratórios, inteligência artificial e democracia.

VEJA MAIS

image Quadrinista paraense Bruno Abdias vence concurso internacional de novos talentos
O quadrinista paraense Bruno Abdias, 41 anos, compartilhou em seu Instagram que venceu o programa de novos talentos da editora norte-americana Top Cow

image Quadrinista paraense Joe Bennett entra no mercado dos NFTs com personagens originais
Mercado que movimento mais de 3,2 bilhões de reais caiu no gosto de criadores de conteúdos, artistas digitais e colecionadores de arte

image Herói paraense criado pelo quadrinista Alan Yango é alvo de campanha de financiamento
Histórias de 'Maximus' devem virar edição única, reunindo cinco volumes já lançados

Na próxima sexta-feira (5), às 16h, Dressant participa da roda de conversaQuadrinhos e ilustrações amazônicas em tempos de emergência climática”, no Palco Ocupa. A presença do artista reforça a visibilidade da produção cultural da Amazônia em um espaço de alcance nacional e internacional.

Trajetória e produção artística

Nascido em Breves, no arquipélago do Marajó, Dressant construiu carreira marcada pelo diálogo entre narrativas da floresta, crítica social e humor. Seu trabalho transita entre quadrinhos, literatura e ilustração, explorando lendas e personagens do imaginário amazônico.

Em 2025, o artista participou da Flipelô (Festa Literária Internacional do Pelourinho), em Salvador, e da 28ª Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, em Belém, ocasião em que lançou sua obra mais recente,"A Batalha nas Sombras", inspirada em mitos da região. Também esteve presente em debates, podcasts e bate-papos, sempre com a Amazônia como centro narrativo.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA