Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Projeto 'Caminho das Águas' encerra inscrições neste sábado (17)

O projeto dá premiações e espaço para expor fotografias que retratem o ambiente dos rios da Amazônia

Bruna Lima

As inscrições para o Projeto Caminho das Águas, processo de seleção de fotografias, podem ser feitas até este sábado (17). Os trabalhos selecionados concorrerão a premiações, sendo R$ 1,2 mil para dois artistas, que terão o trabalho exposto em vídeo mapping sobre um veleiro instalado na Estação das Docas, em Belém, durante a quadra nazarena.

VEJA MAIS

Exposição 'Vazios Incompletos' reúne obras de Ana Sant'anna e Julia da Mota, em Belém
O vazio é o ponto de convergência entre as obras de pintura, gravura e fotografia das artistas baiana e paulistana.

Imagens cotidianas na Amazônia é tema de exposição fotográfica do Sesc
A mostra tem o objetivo de fomentar e divulgar a produção paraense, além de valorizar a cultura amazônica

Jornalismo e arte, fotógrafos relatam experiências e desafios no Pará
O fotojornalista Cristino Martins e a artista visual Nayara Jinknss são entrevistados.

Pelo menos dez artistas serão selecionados para ter as fotografias projetadas nas velas de um veleiro instalado no Anfiteatro Pedro Nolasco, na Estação das Docas. A exposição começará no dia 30 de setembro e será encerrada no dia 9 de outubro, com projeções a partir das 19h.

A seleção vai priorizar fotografias sobre as populações que habitam, se locomovem e fazem dos rios um meio de vivência e sobrevivência na Amazônia.

Como se inscrever

Os interessados devem preencher o formulário online disponibilizado no edital publicado no site da Organização Não Governamental Namazônia e enviar, no mínimo, três e, no máximo, oito imagens.

Conforme o edital, serão aceitas imagens de artistas paraenses, em cores ou preto e branco, com pelo menos 4000 pixels de largura e 72 dpi

As fotografias devem captar o olhar sobre a Amazônia vivida por indígenas, ribeirinhos, pescadores, feirantes, carregadores, comunidades tradicionais e urbanas, protagonistas de suas histórias que têm a imensidão do rio como força essencial da vida.

Premiação

Dois artistas selecionados pelo júri do projeto serão contemplados com premiações de R$ 1,2 mil. A escolha levará em conta aspectos poéticos, estéticos e técnicos alinhados às definições curatoriais.  

O “Caminhos das Águas” é um dos projetos desenvolvidos pela Ong Namazônia, organização sem fins lucrativos fundada em 2001 com a missão de promover, implementar e fomentar a equidade e o protagonismo social, além de executar programas e projetos voltados ao meio ambiente, desenvolvimento cultural sustentável, aprendizado, capacitação e pesquisa.

Entre os principais objetivos da entidade está a promoção da cidadania através de ações na área do meio ambiente, educação, ciência, tecnologia e cultura, atuando com foco nos povos e comunidades tradicionais, fazedores de cultura, universidades e suas organizações.

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA