Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Imagens cotidianas na Amazônia é tema de exposição fotográfica do Sesc

A mostra tem o objetivo de fomentar e divulgar a produção paraense, além de valorizar a cultura amazônica

Thainá Dias

As várias faces do cotidiano amazônico é o tema da quinta edição da exposição fotográfica “Imagens Cotidianas”, promovida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) no Pará, por meio do Núcleo de Fotografia do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso. Vale destacar que neste ano, em função do volume de obras e dos diferentes suportes de apresentação, os ensaios vencedores serão apresentados em dois momentos diferentes: a primeira edição em setembro/outubro e a segunda em novembro/dezembro. A primeira mostra será aberta ao público neste sábado (10/09), às 10h, no Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver- o -Peso, com os ensaios “Entreilhas” de Allyster Fagundes, “Fica em Casa” de Nelson Carvalho, “Covid -19 na Amazônia” de Tarso Sarraf e “Desacontecimentos” de Lucas Negrão e “Ananindeua” de Patrícia Brasil (Menções honrosas).  

O intuito da mostra é fomentar e divulgar a produção paraense, além de valorizar a cultura amazônica a partir da criação e do olhar de quem vivencia esse lado. O incentivo faz parte da programação cultural e educativa desenvolvida na instituição. O fotografo paraense, Tarso Sarraf, que apresenta a obra “Covid -19 na Amazônia” contou o momento marcante que teve para fazer o registro. “Fiz essa foto em Melgaço, naquela primeira onda da covid-19. Eu queria passar a vivencia do ribeirinho naquele momento difícil, por isso o uso da máscara. Quando cheguei no local, ele estava tomando banho, fiquei observando, aí tive a ideia quando vinha passando uma embarcação. Fiz vários registros dele naquele momento, a ideia era fazer uma galeria para mostrar todas as etapas do que o mundo viveu com a pandemia, através da arte da fotografia”, explicou o fotografo.

 

Agende-se

Exposição Imagens Cotidianas 2022: Incentivo às artes visuais e a fotografia paraense

Data: 10/09 a 28/10

Hora: das 9h às 18h

Local: Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso (Boulevard Castilhos França, 522/523 – Campina Belém/PA)

Informações: (91) 3084-0472 

                      

Palavras-chave

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA