CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

O que Mariah Carey e equipe já comeram em Belém antes do Amazônia Live? Chef Saulo Jennings responde

O chef contou ao O Liberal que terá liberdade para incluir a culinária amazônica nos camarins e no iate da cantora internacional

Amanda Martins
fonte

O espetáculo “Amazônia Live o Hoje e Sempre” promete unir música, cultura e sabores da região em uma noite histórica na próxima quarta-feira (17), no Rio Guamá, em Belém. Além das apresentações musicais em um palco flutuante em formato de vitória-régia, o evento contará com a riqueza da gastronomia paraense, que estará presente nos bastidores e também no jantar servido após o show.

VEJA MAIS

image Saiba tudo sobre o Amazônia Live: programação, artistas, horários e onde assistir ao vivo
Festival será transmitido ao vivo nesta quarta-feira (17), direto de Belém, com palco flutuante sobre o rio Guamá e grandes nomes da música

image Antes do show, artistas paraenses planejam surpresa com sabor amazônico para Mariah Carey; veja
Nos Stories, Zaynara, Gaby Amarantos e Joelma escolheram os pratos que a cantora internacional irá experimentar antes do espetáculo

image VÍDEO: Joelma toma banho de rio no intervalo dos ensaios do ‘Amazônia Live'
A cantora esteve acompanhada da cantora Zaynara durante a visita ao palco

Uma das novidades é que o cardápio será assinado pelo chef paraense Saulo Jennings. Mais do que servir os convidados, ele também será responsável pela alimentação dos camarins e do espaço reservado no iate da cantora internacional Mariah Carey, garantindo que a equipe da artista conheça de perto os sabores amazônicos.

E a imersão gastronômica já começou! Nesta terça-feira (16), durante os ensaios, Saulo preparou um cardápio especial para a equipe de Mariah Carey, servindo pratos típicos como piracaia de tambaqui e filhote, arroz de chicória, vinagrete de feijão Santarém, açaí, farinha de mandioca e risoto de feijão de Santarém. 

A equipe também experimentou sobremesas regionais, incluindo croissant de cupuaçu, bolo de macaxeira e bolo de tapioca, além de sucos de cupuaçu, bacuri, taperebá e cacau. Para lanches, foram oferecidos sanduíches de queijo do Marajó e homus de feijão de Santarém com banana-da-terra.

“A equipe dela toda amou tudo que servi ontem e hoje, ainda estou aguardando o feedback da tarde de hoje”, contou o chef ao Grupo Liberal. 

Ele também explicou que, mesmo com uma lista de comidas internacionais disponível para o camarim, recebeu liberdade para inserir a culinária local: “Me deixaram livre para colocar nossa culinária”.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA