CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Pantanal’: Vítima de homofobia, Zaquieu levou um tiro na versão de 1990; veja o que aconteceu

Personagem tem levantado debates importantes na novela

O Liberal
fonte

Zaquieu (Silvero Pereira) ficou tão incomodado com o deboche e os ataques homofóbicos dos peões, inclusive Alcides (Juliano Cazarré), que fez as malas e foi embora de Pantanal. Para resolver a situação, Zé Leôncio (Marcos Palmeira) repreendeu os criados. 

VEJA MAIS

image 'Pantanal': quem são os filhos de Renato Teixeira na novela da Globo?
Autor é pai de dois atores do remake de sucesso

image ‘Pantanal’: 10 milhões de animais foram mortos em queimada mostrada na novela; relembre
Na última terça (28), um capítulo da trama parou o Brasil e deixou o público comovido

image 'Pantanal': Quem é Zuleica e a segunda família de Tenório em São Paulo
Preconceito é um dos motivos pelos quais o fazendeiro não assume a relação com a amante; entenda

No folhetim de 1990 da Manchete, o personagem, interpretado por João Alberto Pinheiro, chega a levar um tiro de Tenório, Antônio Petrin em 1990 e Murilo Benício na versão da Globo, e precisa ir às pressas ao hospital. Ele quase dá seus últimos suspiros, mas sobrevive

Tudo acontece depois que Alcides, então vivido por Ângelo Antônio, é vítima de uma castração pelas mãos de Tenório. Apaixonado pelo amigo, assim como no remake, Zaqueu (sem o 'i') decide ajudar Alcides a se vingar de Tenório, mas acaba atingido pelo vilão. 

“Zaqueu, você foi minha salvação”, diz o amante de Maria Bruaca (Ângela Leal na Manchete e Isabel Teixeira atualmente). “Então já posso morrer”, comenta o peão. “Morrer que nada peão, você é muito macho”, afirma Alcides

O corpo de Tenório vai parar no rio para ser comida pelas piranhas e Zaqueu é levado para um hospital. Ele se recupera e presta depoimento à polícia sobre o ocorrido com tenório. Após a alta, retorna a Pantanal, mas se entristece quando descobre que Alcides foi embora com Maria Bruaca.

Quem foi Zaqueu na primeira versão da novela 'Pantanal'?

O Zaqueu da primeira versão da novela “Pantanal” foi interpretado pelo ator João Alberto Pinheiro. Infelizmente, em seu primeiro papel na telinha, o ator faleceu pouco depois do fim da trama. Em 1992, com 31 anos de idade, João foi vítima de uma meningite e pneumonia em consequência da Aids, doença causada pelo vírus HIV.

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA