Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Pantanal': Quem é Zuleica e a segunda família de Tenório em São Paulo

Preconceito é um dos motivos pelos quais o fazendeiro não assume a relação com a amante; entenda

Fernando Assunção

No último sábado (11), o público de Pantanal conheceu a segunda família de Tenório (Murílo Benício), que vive em São Paulo. Na trama, Zuleica (Aline Borges) é mãe de três jovens adultos: Marcelo (Lucas Leto), Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Caue Campos), frutos da duradoura relação com o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira)

Na primeira versão, Zuleica, que foi interpretada pela paraense Rosamaria Murtinho, fica com Tenório (Antônio Petrin em 1990) depois de ser expulsa de casa pelos pais. Depois de muito tempo de relação, ela descobre que o fazendeiro é casado. O vilão chega a jurar que ia largar Maria Bruaca (Ângela Leal na trama original), mas muda de ideia depois que ela engravida. No remake, o telespectador ainda descobre que Tenório não assume Zuleica porque ele é racista.

Além do mais, nos próximos capítulos, o público acompanhará a saga do casal Guta (Julia Dalavia), filha de Tenório com Bruaca, e Marcelo, que acreditam serem filhos do mesmo pai. Mas, percebendo a agonia dos dois, Zuleica revela que o rapaz não é filho de Tenório.

VEJA MAIS

'Pantanal': Maria Bruaca separa de Tenório? Veja o que aconteceu na versão antiga da novela
Abusos verbais e submissão marcam a vida da dona de casa com o marido

'Pantanal': Quem é Xeréu Trindade? Veja o que aconteceu com o peão na versão antiga da novela
Mistério é o que marca um dos mais complexos personagens da trama

Conheça 5 atores de 'Pantanal' que fazem parte da comunidade LGBTQIA+
O tema sexualidade pode passar desapercebido pelo público, mas alguns artistas da trama falam abertamente sobre o tema

Qual o final de Zuleica?

Se o folhetim seguir a versão original, Bruaca e Zuleica se unirão para administrar os pertences de Tenório, que morre e é jogado em um rio cheio de piranhas por Alcides.

Conheça os três filhos de Zuleica 

Marcelo (Lucas Leto)

O primogênito é um filho exemplar. Dedicado, inteligente, disciplinado e o mais pé no chão dentre os três irmãos - mas, nem por isso, o menos sonhador.

Renato (Gabriel Santana) 

O mais temperamental dos três filhos. Explosivo, esquentado e impulsivo, ele acredita que sua família está acima da família de Tenório no Pantanal. 

Roberto (Caue Campos)

O caçula de Zuleica e Tenório é o mais sensato dos filhos, responsável por apaziguar as raras brigas da família. É estudioso, introvertido, inteligente e afeito aos livros.

Que horas começa ‘Pantanal’ hoje?

A novela “Pantanal” é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de ‘Pantanal’?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de ‘Pantanal’?

A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.

Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA