Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

'Pantanal': Maria Bruaca separa de Tenório? Veja o que aconteceu na versão antiga da novela

Abusos verbais e submissão marcam a vida da dona de casa com o marido

Fernando Assunção

Abusos verbais e submissão marcam a vida de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) com o marido, Tenório (Murilo Benício), em “Pantanal”. Mas a vida da dona de casa teve uma virada após ela descobrir que o companheiro mantém outra família em São Paulo. Com isso, Bruaca começa a dar vazão para a atração que sente por Alcides (Juliano Cazarré).

Em 1990, na versão original da trama, Bruaca, vivida por Ângela Leal, embarca no romance com Alcides, interpretado por Ângelo Antônio, despertando a ira de Tenório - por Antônio Petrin -, que chega a agredir o peão e tenta castrá-lo. A dona de casa intervém, mas não consegue impedir o marido. Porém, o amante sobrevive e não deixa por pouco.

VEJA MAIS

'Pantanal': Quem é Xeréu Trindade? Veja o que aconteceu com o peão na versão antiga da novela
Mistério é o que marca um dos mais complexos personagens da trama

Pantanal: Jove se casa com Juma? Veja o que aconteceu na versão antiga da novela
Na primeira versão, em 1990, a menina-onça foi protagonizada por Cristiana Oliveira

Pantanal: Tibério morre mesmo? Veja o que aconteceu com o peão na versão antiga da novela
Os apaixonados pela novela Pantanal foram à loucura com o final do episódio no qual o personagem Tibério levou uma facada de Levi

Alcides descobre que não foi castrado, pois o golpe de Tenório não chegou a atingir o órgão genital. Ele, então, segue sua vingança, mata Tenório, joga o corpo em um lago repleto de piranhas e leva Bruaca embora de “Pantanal” para viverem o grande amor que sentem um pelo outro.

Que horas começa Pantanal hoje?

A novela Pantanal é exibida na TV aberta pela Rede Globo. A transmissão começa às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), logo após o Jornal Nacional. Também é possível assistir a telenovela de forma online, através da plataforma de streaming Globoplay.

Quem é quem no remake de Pantanal?

A novela foi ao ar, originalmente, em 1990 na TV Manchete. A trama se manteve e é dividida em duas fases. Na primeira versão, na fase jovem, o protagonista da trama, José Leôncio, era interpretado pelo ator Paulo Gorgulho. Agora, no remake, ficou com Renato Góes. Na fase adulta, na versão de 1990, o papel era de Cláudio Marzzo, agora, é de Marcos Palmeira.

O personagem místico Velho do Rio, guardião do Pantanal, ficou a cargo de Osmar Prado. Na primeira versão, ele foi interpretado por Cláudio Marzo.

O par romântico Juma e Jove, desta vez, é interpretado por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa. Na primeira versão, os personagens eram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter. Já a mãe de Juma, Maria Marruá, foi interpretada por Cássia Kis na primeira versão. Na nova, Juliana Paes assumiu o papel.

Quando foi a novela antiga de Pantanal?

A trama foi escrita há 30 anos por Benedito Ruy Barbosa e transmitida pela TV Manchete.

 
Novela
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA