Motins começa quarta-feira (04/03) e promove rodas de negócios e oficinas gratuitas, em Belém

Evento reúne profissionais e iniciantes entre o dias 4 e 7 de março com qualificação e articulação de mercado

O Liberal
fonte

Qualificação profissional, troca de experiências e construção coletiva de conhecimento marcam a terceira edição do Motins – Encontro Pan-Amazônico de Música e Cultura Periférica, que será realizada de quarta-feira (4) até sábado (7), na Casa Dourada, no bairro da Cidade Velha, em Belém. O evento é gratuito e aberto ao público.

VEJA MAIS

image Aposta Psica divulga 18 artistas da Amazônia Legal para pocket shows gratuitos, em Belém
Selecionados se apresentam no Motins, na Cidade Velha, em vitrine da nova cena musical amazônica

image Em Belém, Silvero Pereira 'treme' no PSICA, visita o Combu e se declara na web: 'Pará, amo tu, égua'
O ator compartilhou em seu perfil no Instagram momentos de festa e lazer durante passagem pela capital paraense

image VÍDEO: Influenciador com seletividade alimentar prova açaí com peixe frito e se surpreende
Bomtalvão está passeando pela capital paraense, antes de participar do PSICA, e compartilhou nos Stories como tem sido a experiência

 Realizado pelo Instituto Psica, reúne artistas, produtores, pesquisadores e agentes culturais da região amazônica em uma programação diversa com oficinas práticas, painéis temáticos, palestras e rodada de negócios.

Para participar das oficinas e da rodada de negócios, é necessário realizar inscrição no local do evento. As demais atividades têm entrada livre.

Confira a programação completa:

  • Quarta-feira (04):

18h – Painel “A Volta da Dourada, O Fim e o Início de Um Novo Ciclo” (capacidade: 45 pessoas)
19h30 – Abertura da exposição “Transbordária: nenhuma de nós cabe na margem” + discotecagem

  • Quinta-feira (05):

10h – Oficina “Abertura de Letras – Saberes Amazônicos”, com Joeldem Santos (10 vagas)
12h – Inscrição para Rodada de Negócios (online, via Instagram do Motins – 12 vagas)
14h – Oficina “Abertura de Letras – Saberes Amazônicos”, com Joeldem Santos (10 vagas)
14h30 – Oficina “Como começar meu podcast?”, com Matheus Leão e Lucas Silva (8 vagas)
15h – Palestra “Produção musical na periferia – Como o tecnobrega revolucionou a indústria fonográfica na Amazônia”, com Beto Metralha (45 lugares)
15h – Rodada de Negócios (12 vagas)
16h – Palestra “A Música Como Ferramenta Antirracista”, com Brena Correa e Ariran Albuquerque (45 lugares)
17h – Palestra “Imaginário Caribenho na Formação da Música Periférica Paraense: O Surgimento da Lambada, Guitarrada e Brega”, com Eduardo Barbosa (45 lugares)

  • Sexta-feira (06):

10h – Oficina de Breaking, com Leony Pinheiro (20 vagas)
12h – Inscrição para Rodada de Negócios (online, via Instagram do Motins – 12 vagas)
14h30 – Painel “Sotaques do Carimbó”, com integrantes do podcast Curimba, Meu Filho! (45 lugares)

15h – Rodada de Negócios (12 vagas)
16h – Palestra “Quando a música do Rio Guajará atravessou o Oceano Atlântico”, com Nazaré Pereira (45 lugares)
16h – Oficina “Tendências de mercado no show business: Fluxo de trabalho integrado entre controle DMX e visualização 3D para shows”, com Kleber Martins (8 vagas)
17h – Palestra “Comunicação Popular e a Luta pela Preservação dos Territórios”, com Thiago Maiandeua e Vanuza Cardoso (45 lugares)

  • Sábado (07):

10h – Oficina “Vivência Batucada Coletiva”, com Kleber Benigno (15 vagas)
10h – Oficina “Nzinga: Mulheres Tocadoras de Axé”, com Brena Correa (15 vagas)
10h – Oficina “Introdução ao Audiovisual”, com Mayara Sanchez (8 vagas)
12h – Inscrição para Rodada de Negócios (online, via Instagram do Motins – 12 vagas)
14h – Painel “A técnica é delas: A base feminina na Produção” (45 lugares)
15h – Rodada de Negócios (12 vagas)
15h – Oficina “Escrita de Projetos Culturais”, com Gláfira (8 vagas)
15h – Palestra “Libras Artísticas – Tradução e Coautoria Poética”, com Bruno Pantoja e Denise Aparício (45 lugares)
16h – Palestra “Visualidades Periféricas do Norte”, com Éder Oliveira (45 lugares)
16h30 – Oficina “Laboratório de Criação e Projeção Mapeada”, com Kauê Bentes (15 vagas)
17h – Palestra “Gerenciamento de Artistas: Os Bastidores da Construção de uma Carreira”, com Marina Deeh (45 lugares)

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA