Festival Itália Mia: Os segredos da gastronomia italiana estarão presentes no evento

O festival contará com espaço gastronômico e curso de introdução ao mundo dos vinhos; saiba mais

Thainá Dias

O Grupo Liberal promove uma incrível viagem gastronômica pelos sabores da Itália. O “Festival Itália Mia” visa valorizar ainda mais a cultura italiana na capital paraense, o que será feito por meio de um espaço gastronômico e um curso de introdução ao mundo dos vinhos A culinária italiana é uma das mais saborosas do mundo. Com pratos que envolvem os mais variados tipos de vegetais, carnes e massas, restaurantes como Pizzaria do Jegue, Cusina 26, Cantina Italiana, Família D’Itália, Pissolati Café, Grand Cru, Adega Wine, Ice Bode, Pizzaria Di Mare e Fiore di Bufala já garantiram participação no festival, que será realizado na Estação das Docas entre os dias 22 a 24 de novembro. E conta com o patrocínio de Prefeitura de Belém, Mirella, BeiT, Embaixada da Itália no Brasil e Italian Trade Agency. O apoio institucional é do Governo do Pará.

VEJA MAIS

Romulo Maiorana é a personalidade homenageada pelo Festival Itália Mia
Primeira edição do festival de cultura italiana, realizado pelo Grupo Liberal, prepara tributo pelo centenário do pioneiro da comunicação na Amazônia

Festival Itália Mia traz a Belém Cinema Italiano com exibição inédita
Com realização do Grupo Liberal, o evento gratuito além de apresentar as obras clássicas do dia 22 a 24, ainda inaugura o Festival de Cinema Italiano, no Sesc Ver-O-Peso, de 25 a 27 de novembro.

Festival Itália Mia resgata a importância dos italianos na arquitetura do Pará
Festival realizado pelo Grupo Liberal abordará a influência do país europeu em diversos segmentos da sociedade paraense

Festival Italia Mia promove imersão na cultura italiana por meio da música e dança
Durante três dias, o evento gratuito organizado pelo Grupo Liberal irá apresentar espetáculos baseados em famosas coreografias e canções da Itália

Vale destacar que a harmonia da comida italiana com bebidas requer um conhecimento sofisticado. Por isso, o festival vai oferecer uma experiência sensorial e gastronômica por meio do Curso de Introdução ao Mundo do Vinho. Serão três turmas de até quinze pessoas. Uma a cada dia do evento. As aulas começam às 15h, na Estação das Docas, e o curso é totalmente gratuito. As inscrições estão abertas na página digital.grupoliberal.com/italia-mia. As vagas são limitadas.

A história e a cozinha italiana evoluíram juntos. Foram os italianos que inventaram o sorvete, a pizza e o café com leite. Antepastos, massas, risotos, doces e bebidas italianas cativam o paladar ao redor do planeta. Todo este sabor tem origem na própria história do país. Muitos modos de preparo criados na Itália tiveram seus nomes influenciados pelas cidades de origem, como, por exemplo, o “à bolonhesa”, “à napolitana”, “à milanesa” que foram criados nas cidades de Bolonha, Nápoles e Milão, respectivamente. Essas e outras formas de preparo influenciaram diversas culturas, principalmente a do Brasil.

Agende-se

“Festival Itália Mia”

Data: 22/11 a 24/11

Local: Estação das Docas

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA