Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Brasil e China debatem literatura infantil em evento

Encontro online vai reunir escritores renomados dos dois países, como Mauricio de Sousa

Bruna Dias

Nesta quarta-feira, 6, grandes nomes da literatura infantil do Brasil e da China participam, a partir das 9h (horário de Brasília) e 20h (horário de Beijing), do encontro "Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Sino-Brasileira". Pelo Brasil, estarão no encontro Mauricio de Sousa, Gabriel Chalita e Ilan Bremann. Vão participar ainda as escritoras chinesas Qin Wenjun, autora de mais de 80 livros, entre eles "Eu Sou Hua Mulan", e Yin Jianling, autora de "The Visible Sounds".

VEJA MAIS

Grupo ‘Frutos do Pará’ comemora 30 anos de trajetória
Espetáculo será uma “contação de história”, comandada pela suas fundadoras

Maurício de Sousa marca presença na 26ª Bienal Internacional do Livro; veja imagens
Escritor brasileiro revela novidades da Turma da Mônica

Bienal Internacional do Livro vai até 10 de julho
Evento, que chega à 26ª edição, homenageia a literatura portuguesa e conta com presença dos autores Valter Hugo Mãe e Paulina Chiziane

Com tradução simultânea em português e mandarim e mediado por José Nalin, Presidente da Academia Paulista de Letras, o evento promoverá a aprendizagem mútua entre civilizações, intercâmbios literários e cultural Sino-Brasileiros, como a Literatura infantil estabelece uma ponte para o entendimento entre os jovens, além da apresentação de trechos da obra de Maurício de Sousa e leitura de trechos do livro "Eu Sou Hua Mulan".

O sucesso do escritor brasileiro ultrapassa fronteiras, ele esteve na 26ª Bienal Internacional do Livro, em São Paulo, e arrastou uma multidão para a sua palestra. Maurício de Sousa fez seus personagens saírem dos quadrinhos e ganharem o teatro, cinema, televisão, internet, parques temáticos e exposições de arte, que correram o mundo.

Ainda teremos Gabriel Chalita que é professor, advogado e escritor, ele é membro da Academia Brasileira de Educação, Academia Brasileira de Cultura e Academia Paulista de Letras; e Ilan Brenman, que é considerado um dos principais escritores de literatura infantil do Brasil. Ele é autor do best-seller internacional: "Até as Princesas Soltam Pum' e já vendeu mais de 3 milhões de exemplares de seus livros pelo mundo.

As autoras chinesas, Qin Wenjun e Yin Jianling vão falar um pouco das suas obras no encontro. A primeira é amada por jovens leitores, o seu romance "Jia Li in Junior High" é um dos mais importantes romances juvenis da China. Suas obras foram adaptadas em séries de televisão e filmes por mais de 10 vezes.

Yin Jianling ganhou o 10º Prêmio Nacional de Excelência em Literatura Infantil, o primeiro Prêmio Internacional de Literatura Infantil Chen Bochui e o China Good Book 2015, entre outras premiações literárias. Em 2013 e 2014 foi indicada para o Prêmio Memorial Astrid Lindgren, na Suécia. Tem obras traduzidas para mais de uma dezena de idiomas.

O encontro "Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Sino-Brasileira" é promovido pelo Consulado da China em São Paulo, Associação dos Escritores de Xangai, Academia Paulista de Letras e Instituto Confúcio na UNESP, o evento  será aberto ao público e poderá ser visto na plataforma do zoom e no Youtube do Instituto Confúcio na UNESP.

Agende-se

"Infância sem fronteiras: Diálogo Virtual da Literatura Infantil Sino-Brasileira

Data: quarta, 06 de julho

Hora: a partir das 9h no horário de Brasília e 20h no horário de Beijing.

Onde: https://web.facebook.com/instconfucio

Gratuito

Cultura
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA