Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Saiba como aumentar a vida útil do fone de ouvido Bluetooth

Para manter a vida longa de um fone de ouvido, é preciso antes de mais nada, saber escolher o modelo, além de guardá-lo de forma certa

Amanda Martins

fone de ouvido via Bluetooth é um item essencial para quem gosta de escutar música ou assistir a filmes e séries. E por não ser um produto barato, é preciso garantir alguns cuidados para prolongar a vida útil da mercadoria. Saiba como:

VEJA MAIS

Fone de ouvido salva jovem de bala perdida; entenda
Depois de perfurar a janela do quarto, e ricochetear em uma parede, a bala atingiu o fone de ouvido

A cada dia, aumenta a ocorrência de zumbido no ouvido entre adolescentes e jovens
E o uso prolongado de fones contribui para esse problema de saúde

Médicos encontram fone de ouvido na bexiga de homem
O homem teria inserido o objeto na uretra enquanto se masturbava

Um dos primeiros cuidados com o “Fone Bluetoothdeve ocorrer antes da compra. Isso porque, é necessário confirmar a compatibilidade do fone de ouvido com o celular ou computador que você usa. Por exemplo, os da Apple até funcionam em celulares Android e computadores Windows, mas outros recursos são perdidos. 

Dicas para garantir a durabilidade do dispositivo:

Como limpar o seu fone Bluetooth?

A limpeza do fone de ouvido não deve ser feita com o uso de produtos químicos ou água, que podem danificar o material de acabamento. O ideal é usar o álcool, em pouca quantidade, com concentração de 70% ou mais.

Para áreas maiores, pode-se usar um algodão umedecido com o álcool. Já para menores, o indicado é usar um cotonete. Limpe, principalmente, as áreas que ficam mais próximas à orelha, hábito que pode prevenir infecções no ouvido.    

Qual a melhor forma de guardar os fones?

Em aparelhos mais delicados, como os fones de ouvido TWS, deve-se ter cuidado para não danificá-los na hora do encaixe. Desta forma, o ideal é guardar o par em um estojo apropriado.

Os fones de ouvido maiores, e que são dobráveis, devem ser guardados em caixas resistentes, evitando que possíveis quedas causem algum tipo de dano ao dispositivo. Uma segunda opção é manter a peça em um local seguro, como em cima de uma mesa de estudo ou dentro de uma mochila.

(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL