Saiba como aumentar a vida útil do fone de ouvido Bluetooth
Para manter a vida longa de um fone de ouvido, é preciso antes de mais nada, saber escolher o modelo, além de guardá-lo de forma certa

O fone de ouvido via Bluetooth é um item essencial para quem gosta de escutar música ou assistir a filmes e séries. E por não ser um produto barato, é preciso garantir alguns cuidados para prolongar a vida útil da mercadoria. Saiba como:
VEJA MAIS
Um dos primeiros cuidados com o “Fone Bluetooth” deve ocorrer antes da compra. Isso porque, é necessário confirmar a compatibilidade do fone de ouvido com o celular ou computador que você usa. Por exemplo, os da Apple até funcionam em celulares Android e computadores Windows, mas outros recursos são perdidos.
Dicas para garantir a durabilidade do dispositivo:
Como limpar o seu fone Bluetooth?
A limpeza do fone de ouvido não deve ser feita com o uso de produtos químicos ou água, que podem danificar o material de acabamento. O ideal é usar o álcool, em pouca quantidade, com concentração de 70% ou mais.
Para áreas maiores, pode-se usar um algodão umedecido com o álcool. Já para menores, o indicado é usar um cotonete. Limpe, principalmente, as áreas que ficam mais próximas à orelha, hábito que pode prevenir infecções no ouvido.
Qual a melhor forma de guardar os fones?
Em aparelhos mais delicados, como os fones de ouvido TWS, deve-se ter cuidado para não danificá-los na hora do encaixe. Desta forma, o ideal é guardar o par em um estojo apropriado.
Os fones de ouvido maiores, e que são dobráveis, devem ser guardados em caixas resistentes, evitando que possíveis quedas causem algum tipo de dano ao dispositivo. Uma segunda opção é manter a peça em um local seguro, como em cima de uma mesa de estudo ou dentro de uma mochila.
(*Estagiária Amanda Martins, sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Ana Carolina Matos)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA