CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pane de energia elétrica afeta bairros de Belém e deixa moradores sem água

Moradores do Val-de-Cans, Mangueirão, Marambaia, Castanheira e Souza relatam que o serviço passa por problemas

O Liberal
fonte

Partes dos bairros Val-de-Cans, Mangueirão, Marambaia, Castanheira e Souza, em Belém, estão com abastecimento de água interrompido e energia elétrica oscilante, chegando a ficar por períodos de tempo com o serviço totalmente interrompido. Segundo relatos de moradores dessas localidades, o transtorno começou no início da noite de ontem (5) e continua nas primeiras horas desta quinta-feira (6). 

Em nota divulgada nas redes sociais, a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) informa que o sistema que atende 18 bairros de Belém e três bairros e dois conjuntos de Ananindeua está comprometido por conta de uma pane de energia elétrica. A companha também diz que já acionou a concessionária de energia Equatorial Pará para resolver o problema.

VEJA MAIS

image Em dia de votação, bairros de Belém amanhecem sem energia elétrica
Pelo Tribunal, foi confirmada a falta de energia em uma escola em Val-de-Cans

image Quatro bairros de Belém continuam sem energia elétrica após forte chuva deste sábado (1º)
A Equatorial confirma que registrou as ocorrências e trabalha para 'normalizar completamente o fornecimento'

image Tempestade derruba árvores e destelha casas na Grande Belém nesta sexta-feira (30)
Chuva com ventania e raios provocou estragos que foram registrados em Belém e Ananindeua, assim como na tempestade do último domingo

 

Confira os bairros afetados

Por volta de 00h30, o trecho da avenida Almirante Barroso, que vai da avenida Tavares Bastos até o Túnel do Entroncamento, no bairro do Souza, estava no escuro, conforme foi informado à Redação Integrada de O Liberal.

Ivana Oliveira é professora universitária e moradora do conjunto Médici II, no bairro da Marambaia. Segundo ela, por lá, o problema da energia começou na última sexta-feira (30), após as fortes chuvas que derrubaram árvores e alagaram vias na Grande Belém. Desde então, o serviço está oscilante, o que vem causado preocupações em quem vive nos bairros afetados.

“A energia tem sido muito inconstante e os transtornos são muitos, a gente fica com medo de ligar os equipamentos, fora a insegurança nas ruas. Hoje foi o pior dia. Por volta de 20h, o serviço parou definitivamente, depois de cerca de duas horas voltou, mas oscilante, fica indo e voltando. Aí quando você se anima, porque a luz ficou dez minutos, aí volta a faltar de novo. Para completar a situação, ainda ficamos sem água”, relata a moradora da Marambaia.

“A gente fica na expectativa para que se resolva isso. Porque, no nosso caso, ainda tem um agravante, a minha família tem asma e são asmáticos graves, mas, se alguém tiver uma crise, não teremos como ligar os inaladores, porque eles correm o risco de queimar. Então, é uma situação lamentável e não temos nenhuma informação do porquê dessas quedas de energia e quando vai voltar ao normal", completa a professora.

Trabalho da Equatorial terminou na madrugada de quinta-feira 

Em nota, a concessionária de energia comunicou que a energia retornou para as residências dos moradores de determinados locais dos bairros Médice, Val-de-Cans e Mangueirão no final da noite de quarta-feira. O trabalho terminou às 1h34 de quinta-feira (5) e, possivelmente, gerou a falta de luz em alguns locais da capital paraense. 

“A Equatorial Pará informa que restabeleceu o fornecimento de energia em trechos dos bairros: Médice, Val-de-Cans, e Mangueirão às 23h30 desta quarta-feira, 5. As equipes da distribuidora de energia realizaram manobras de rede após esse horário para evitar que os clientes sejam afetados com novos desligamentos. O serviço foi finalizado às 1h34 e pode ter ocasionado um desligamento transitório em algumas áreas.

A empresa reforça que toda falta de energia deve ser registrada nos canais oficiais de atendimento que estão disponíveis 24h, por meio do 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200”, diz o comunicado. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM