Barbeiro paraense viraliza ao reproduzir moda do cabelo com bandeira do Brasil

Alisson Fernandes publicou no último sábado (28) um vídeo em que transforma o visual do estudante Rafael

Amanda Martins

A moda do cabelo pintado com as cores e formato da bandeira do Brasil chegou em Belém pelas mãos do barbeiro paraense Alisson Fernandes. Ele começou a viralizar nas redes sociais, no último sábado (26), ao realizar o penteado inspirado na Copa do Mundo, que está se tornando uma verdadeira “febre” entre os torcedores da seleção brasileira empolgados com o resultado positivo da equipe. 

VEJA MAIS

image Cabelo com bandeira do Brasil viraliza na internet e ‘lança moda’: ‘No ritmo da Copa’
O vídeo da reprodução do penteado tem mais de 3,6 milhões de visualizações no Tik Tok

image Copa do Mundo 2022: Belém faz pausa para almoço na torcida pela Seleção Brasileira
Movimentação em bares, restaurantes e nas ruas da capital paraense começou por volta de 12h e deixou até o trânsito lento em alguns pontos

image Confira locais em Belém onde encontrar lanches temáticos da copa do Mundo 2022
Entre totalmente no clima da Copa e experimente as diversas opções criativas e deliciosas inspirada nesse evento mundial

Em entrevista ao portal OLiberal.com, Alisson contou que a inspiração para “recriar” o penteado veio de outros barbeiros que acompanha na web e também estavam aderindo à tendência verde e amarelo. 

“Quando decidi que queria fazer um trabalho assim, estava precisando de uma cobaia, mas muitas pessoas ficaram com medo do resultado não dar certo. Fui atrás do Rafael, que é muito cliente há muito tempo e ele se dispôs. Saiu um resultado perfeito, a bandeira, as cores, deu muito certo”, conta o barbeiro, responsável por mudar radicalmente às madeixas do cliente Rafael Janderson, de 19 anos. 

image Copa do Mundo 2022: Paraenses entram na torcida pela conquista do hexa
Ruas e espaços enfeitados traduzem a torcida pela seleção brasileira em Belém

image Copa do Mundo 2022: Confira 6 locais em Belém para assistir os jogos do Brasil
Veja algumas opções de bares, pubs e hamburguerias para acompanhar as partidas da seleção brasileira e ainda se divertir

Para desenhar a bandeira por cima do cabelo do estudante, o paraense afirmou que precisou estudar a fundo para entender qual a melhor forma para trabalhar. Toda a produção demorou três horas e meia para ser finalizada. “O retoque foi a parte mais complicada, do que até o próprio acabamento”, pontuou Alisson. Confira o resultado final:

O dono da barbearia localizado no bairro de Val-de-Cans informou que pintar o cabelo com as cores e formato da bandeira do Brasil pode custar em média de R$ 60 a 70 reais.  

Alisson disse que se sente “muito lisonjeado por ser um dos primeiros paraenses a fazer um serviço desses”. O penteado já está fazendo sucesso no empreendimento do do barbeiro e o que não tem faltado é cliente querendo inovar para entrar “de cabeça”, literalmente, no campeonato mundial. 

“Apesar de terem dito que era uma ideia de louco, vejo que houve uma boa repercussão e muitas pessoas estão divulgando, compartilhando. Logo depois que concretizei o serviço no cabelo do Rafael, apareceu muitas pessoas querendo também, familiares”, afirmou o barbeiro.

‘Se o Brasil for hexa, eu vou ousar mais’

O estudante Rafael Janderson, de 19 anos, até então, nunca tinha dito vontade de pintar o cabelo, mas aproveitou o clima da Copa do Mundo do Catar para inovar no visual e andar com o “Brasil na cabeça”, de fato. “Confesso que eu não esperava por esse resultado e ficou bem melhor do que esperava. Meus familiares ficaram muito surpreendidos, porque não sabiam que eu ia fazer isso, mas depois gostaram”, contou o jovem. 

Rafael disse que não irá poder manter o visual por muito tempo, mas se o Brasil ganhar o mundial deste ano, virá uma surpresa: “Se a gente ganhar o hexa, eu vou fazer de novo e ousar mais um pouco”. 

Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM