MENU

BUSCA

ANS estabelece fim dos limites de sessões em terapias; saiba o que muda

De acordo com a Agência, medida tem como objetivo promover mais igualdade de direitos aos usuários de planos de saúde e padronizar o formato dos atendimentos

Camila Azevedo

O fim da limitação de consultas e sessões com psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e fisioterapeutas foi aprovado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no último dia 11 deste mês. A novidade passará a valer a partir de 1º de agosto, alcança todos os usuários de plano de saúde com qualquer doença ou condição listada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é vista como positiva por consumidores e especialistas, que afirmam a importância de continuidade do tratamento em pacientes. O objetivo da ação é promover mais igualdade de direitos e padronizar o formato dos procedimentos. 

VEJA MAIS

As sessões são todas cobertas pelo plano de saúde e aumentam as chances da família de Ana conseguir até mais especialidades, como uma fonoaudióloga. "Para minha filha, a fonoaudióloga é de suma importância, porque ela não verbaliza, não fala corretamente, só fala palavras soltas. Então, antes tinha limitação, hoje não. Isso para mim é muito importante”, comemora a administradora. 

Belém