CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Ananindeua cria comitê de monitoramento para acompanhar famílias atingidas por alagamentos

Segundo o prefeito de Ananindeua, será enviado à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para criar um auxílio emergencial para famílias que tiveram prejuízos materiais no valor de meio salário mínimo.

Luiz Cláudio Fernandes

Em decorrência do início do período chuvoso de inverno amazônico, a Prefeitura de Ananindeua anunciou nesta quarta-feira (10) que criou um comitê de monitoramento para levantar e acompanhar famílias de baixa renda atingidas por alagamentos. Fazem parte do comitê as secretarias de Saneamento e Infraestrutura (Sesan) e de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat), Secretaria de Serviços Urbanos (Seurb), assim como a Defesa Civil Municipal.

Além disso, segundo o prefeito, será enviado à Câmara de Vereadores de Ananindeua um Projeto de Lei para criar um auxílio emergencial para famílias que tiveram prejuízos materiais no valor de meio salário mínimo (R$550,00). 

“Além dessa medida emergencial, que deve ser homologada em breve, a Prefeitura continuará elaborando projetos e obras de infraestrutura, tais como, instalação ou qualificação de redes de esgoto e drenagem para dar fim a estes alagamentos”, informou a prefeitura.

image Diante de qualquer ocorrência, o cidadão pode acionar a Defesa Civil (Prefeitura de Ananindeua)

Providências 

Na manhã desta quarta-feira, as equipes da Defesa Civil, Seurb e Sesan, juntamente com o prefeito Dr Daniel, visitaram áreas do bairro do coqueiro que apresentaram pontos de alagamento durante as chuvas da noite anterior. “A Prefeitura já está tomando as providências necessárias e mais urgentes. Ressaltamos que a gestão está avançando com projetos mais estruturantes, principalmente na construção de uma rede de drenagem mais adequada nessas áreas”, informou em nota a prefeitura.

Serviço: Diante de qualquer ocorrência, o cidadão pode acionar a Defesa Civil por meio do número (91) 98596-8607. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Ananindeua
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS DE ANANINDEUA

MAIS LIDAS EM ANANINDEUA