Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Professor Beto Andrade cobra término de obra na praça Tancredo neves, na Cidade Nova

Beto Andrade mora há 40 anos na Cidade Nova 4, em Ananindeua. Ele relata os diversos transtornos causados pelo atraso de dois anos na obra da praça Tancredo Neves.

Mariana Azevedo

O professor de educação física, Beto Andrade, já perdeu as contas de quantas vezes tentou ajuda do poder público para resolver o problema da comunidade na Cidade Nova 4, em Ananindeua. Segundo o professor, que mora há 44 anos no bairro, há uma obra da prefeitura na praça Tancredo Neves, que começou em 2022, com o prazo de conclusão de 6 meses, mas está parada até hoje.

"A praça sempre foi utilizada pela comunidade para atividades de lazer. Nossa crianças brincam aqui, mas desde quando começou essa obra, infelizmente piorou muito, primeiro porque não tem acesso ao espaço, segundo a única benfeitoria nesse período todo que a gente consegue observar é a cobertura da quadra", lamenta o professor.

image  (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

Ele reclama da sujeira e da falta de segurança que se instalou nas redondezas da obra. "Até agora o que nós temos visto é o acúmulo de lixo, ratos, de muito mosquito. Um problema mesmo é a insegurança, porque é um local que fica soturno. A gente não tem acesso ao nosso espaço que sempre foi utilizado pela comunidade para atividade de esporte, cultura, lazer e está fazendo muita falta para toda comunidade".

"Estamos brigando, tentamos marcar reuniões com as autoridades competentes, mas infelizmente a obra está parada e lamentavelmente estão jogando lixo e está piorando muito a situação dos moradores. Não temos certeza de quem joga, mas as pessoas entram e jogam lixo lá dentro trazendo muitos prejuízos, como ratos doenças e mosquitos. A nossa comunidade está muito indignada, porque é um espaço muito necessário pra gente”, diz, se referindo a saúde dos moradores, que temem doenças causadas pelo acúmulo de lixo na obra. 

image Por trás do tapume da obra, há muito lixo (Foto: Bruno Macedo / Especial para O Liberal)

Beto relata sobre as diversas vezes em que ele tentou falar com o órgão responsável sobre o problema. ”Não dão satisfação alguma pra gente, marcam reuniões e em cima da hora a prefeitura desmarca e ficamos sem respostas. Pelos menos três vezes já estivemos na Sesan, e infelizmente, nenhuma das vezes conseguimos resolver o problema. A noite fica tudo escuro aqui, com o tapume fechando por conta da obra, fica muito soturno, as pessoas têm medo de assaltos”.

"Estamos cobrando prefeitura de Ananindeua para que tragam uma solução definitiva para o problema da praça Tancredo Neves que está com as obras atrasadas e sem previsão de serem concluídas. Nós precisamos do nosso espaço para a comunidade voltar a realizar suas atividades”, finaliza.

A redação integrada de O Liberal procurou a prefeitura de Ananindeua para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. 

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de  O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

 

VEJA MAIS 

image Aposentada Wanda Santos reclama de poste sem iluminação há 23 dias no Guamá
Há quase um mês sem iluminação no poste que fica na passagem Santa Fé, no Guamá, em Belém, moradores temem assaltos e relatos de transtornos causados pela situação.

image Pedreiro Wander Costa reclama de lixo e entulho acumulados no Conjunto Promorar, em Belém
A situação para os moradores do conjunto Promorar, no bairro Maracangalha, em Belém, está cada dia mais difícil, por conta da quantidade de lixo e entulho que não estão sendo recolhidos. O pedreiro Wander da Costa denuncia a situação. 

image Morador Lenilson Marques cobra melhorias no conjunto Nova Jerusalém, em Ananindeua
Morador do conjunto Nova Jerusalém há 26 anos, o ajudante de pedreiro desabafa sobre os diversos problemas encontrados na rua em que mora. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS