CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Esteticista Elza Negrão fala sobre dificuldades por conta de buraco na pista, em Canudos

A denúncia apontou os riscos para motoristas e pedestres

O Liberal

A esteticista Elza Negrão passa todos os dias pela travessa Segunda de Queluz, no bairro de Canudos, em Belém. No local, bem em frente ao Edifício Luiz Pascoal, há um buraco que se abriu com o rompimento de uma tubulação, causando vazamento de água, segundo moradores. Agora, o buraco traz riscos para motoristas e pedestres.

O problema está localizado bem na esquina da via com a rua Silva Rosado, e por ser em um local de curva, o risco de acidentes aumenta. "Já faz umas duas semanas que este buraco está aí, eu passo todo tempo por aqui. Eu acho que é complicado pra gente atravessar, corremos risco até sermos batidos por um carro, porque eles dobram com velocidade", explica a esteticista de 37 anos.

VEJA MAIS 

image Comerciante Vicente Alencar reclama de buraco na pista da Alferes Costa
O comerciante Vicente Alencar, de 84 anos, relata que já presenciou acidentes devido a um buraco situado na Travessa Alferes Costa, próximo à avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém. Esse trecho, conforme a denúncia, está tomado por asfalto quebrado, comprometendo o fluxo de veículos.

image Dono de oficina relata dificuldade de locomoção por conta de buraco em rua na Cremação
Rodrigo Moraes, de 36 anos, é dono de uma oficina de bicicletas, na travessa 9 de janeiro, no bairro Cremação, em Belém. Ele conta que há 4 semanas, um buraco se formou na pista, em frente ao seu estabelecimento, trazendo riscos para população

image Cabeleireira Divana Pereira reclama de buraco no Curió, em Belém
Na passagem Santo Antônio, localizada na Estrada da Ceasa, no bairro do Curió, um buraco se formou há cerca de 1 mês. Segundo a cabeleireira Divana Pereira, o buraco está aumentando a cada dia, impedindo a passagem de carros na via.

Além dos perigos, alguns moradores ficaram sem o abastecimento de água, devido ao rompimento da tubulação. "Há dois dias faltou água aqui e passamos o dia sem. Só chegou à noite. Com certeza as pessoas estão sendo prejudicadas", afirma.

Já o engenheiro George Souza, morador do bairro há oito anos, comenta que a água ficou fraca desde quando o buraco se abriu. "A água está fraca em todas as casas devido ao vazamento", diz.

Ele se preocupa também com possíveis acidentes, pois já presenciou alguns. "Motociclistas já caíram e carros batem no fundo desse buraco ao passar, porque às vezes está cheio de água e não tem como visualizar a profundidade desse buraco", reclama.

A redação integrada de O Liberal procurou a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) para falar sobre o assunto. Por nota, a Cosanpa informou que "o vazamento foi retirado nesta quinta-feira (30). Nossas equipes estão no local realizando a recomposição asfáltica".

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS