Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Doméstica Maria Ramos reclama de bueiro sem tampa na Pedro Miranda

Na avenida Pedro Miranda, no centro da feira da Pedreira, um bueiro enorme e fundo está sem tampa e causando perigo para a população. A dona de casa Maria Ramos reclama da situação

Mariana Azevedo

Na avenida Pedro Miranda, no centro da feira da Pedreira, em Belém, um bueiro enorme e fundo está sem tampa e causando perigo para a população. A dona de casa Maria Ramos, de 67 anos, reclama da situação. ”É muito arriscado para nós e principalmente, quando chove, a gente escorrega ai”, comenta.

A indignação da dona de casa é também porque há poucos meses ela caiu em um outro bueiro que estava aberto nas proximidades da feira. "Isso aqui é horrível pra gente, ficamos nos arriscando a cair nesse bueiro, eu cai um vez em um mais ali na frente, um rapaz que me ajudou, mas já taparam", conta.

image A dona de casa Maria Ramos diz que o problema já existe há meses no centro da feira da Pedreira. (Foto: Mariana Azevedo)

VEJA MAIS 

image Professora Iranilda Goés reclama de bueiro destampado na avenida Almirante Barroso
Na avenida Almirante Barroso, na esquina da entrada do Conjunto Império Amazônico, no bairro do Souza, em Belém, um bueiro destampado significa risco para pedestres e condutores. Além disso, nesse mesmo trecho, um buraco aumenta os riscos de quedas na pista. A professora Iranilda Gomes já caiu no bueiro sem tampa e faz a denúncia

image Agente de portaria João Batista reclama de bueiro entupido no Umarizal
Há cerca de um mês a água acumulada na rua Cônego Jerônimo Pimentel, esquina com a Dom Romualdo de Seixas, no Umarizal, em Belém, vem trazendo transtornos para a população. O agente de portaria João Batista fala que o odor no local está insuportável

image Costureira Eunice Ribeiro reclama de alagamento constante na Batista Campos
Na rua dos Pariquis, no bairro da Batista Campos, em Belém, moradores sofrem há dois meses com alagamentos constantes. A costureira Eunice Ribeiro, trabalha em casa e reclama dos transtornos causados pela situação diariamente

Maria mora na travessa Barão do Triunfo, no mesmo bairro, e todos os dias praticamente vai à feira. Seu marido é cadeirante, e por isso, a denunciante também cobra providências do Poder Público.

"Já está há muito tempo aberto esse bueiro. Tentamos contato com o órgão responsável, e eles dizem que vem, mas nunca vem ninguém. Estão jogando até lixo aí dentro, o que é pior porque quando chove entope, e a gente nem vai ver que tem bueiro sem tampa. Eu ando com muito cuidado aqui", fala.

Indignada, ela desabafa querendo que o problema seja resolvido o quanto antes. "Queria que viessem ajeitar isso porque tem muitas pessoas idosas que vêm fazer compras na feira. Já pensou se a gente cai nesse buraco? É arriscado! É ruim para nós, queria que fizessem o trabalho para consertar logo isso", lamenta.

image Um bueiro sem tampa na avenida Pedro Miranda está causando problemas para feirantes e pedestres. (Mariana Azevedo)

O local é bastante movimentado, tanto por pessoas como por veículos. O feirante Paulo Pereira, de 58 anos, também reclama da situação. "Queríamos que pelo menos colocassem uma tampa, porque já impedia que pessoas caíssem, motos também caem aí nesse bueiro. Já estão jogando lixo dentro, aí entope e vai começar a aparecer moscas e ratos aqui na feira", complementa o feirante.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS