Doméstica Maria Ramos reclama de bueiro sem tampa na Pedro Miranda
Na avenida Pedro Miranda, no centro da feira da Pedreira, um bueiro enorme e fundo está sem tampa e causando perigo para a população. A dona de casa Maria Ramos reclama da situação
Na avenida Pedro Miranda, no centro da feira da Pedreira, em Belém, um bueiro enorme e fundo está sem tampa e causando perigo para a população. A dona de casa Maria Ramos, de 67 anos, reclama da situação. ”É muito arriscado para nós e principalmente, quando chove, a gente escorrega ai”, comenta.
A indignação da dona de casa é também porque há poucos meses ela caiu em um outro bueiro que estava aberto nas proximidades da feira. "Isso aqui é horrível pra gente, ficamos nos arriscando a cair nesse bueiro, eu cai um vez em um mais ali na frente, um rapaz que me ajudou, mas já taparam", conta.
VEJA MAIS
Maria mora na travessa Barão do Triunfo, no mesmo bairro, e todos os dias praticamente vai à feira. Seu marido é cadeirante, e por isso, a denunciante também cobra providências do Poder Público.
"Já está há muito tempo aberto esse bueiro. Tentamos contato com o órgão responsável, e eles dizem que vem, mas nunca vem ninguém. Estão jogando até lixo aí dentro, o que é pior porque quando chove entope, e a gente nem vai ver que tem bueiro sem tampa. Eu ando com muito cuidado aqui", fala.
Indignada, ela desabafa querendo que o problema seja resolvido o quanto antes. "Queria que viessem ajeitar isso porque tem muitas pessoas idosas que vêm fazer compras na feira. Já pensou se a gente cai nesse buraco? É arriscado! É ruim para nós, queria que fizessem o trabalho para consertar logo isso", lamenta.
O local é bastante movimentado, tanto por pessoas como por veículos. O feirante Paulo Pereira, de 58 anos, também reclama da situação. "Queríamos que pelo menos colocassem uma tampa, porque já impedia que pessoas caíssem, motos também caem aí nesse bueiro. Já estão jogando lixo dentro, aí entope e vai começar a aparecer moscas e ratos aqui na feira", complementa o feirante.
A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não houve retorno.
O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA