Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Diarista Deleniuza Farias reclama de parada descoberta na Visconde de Souza Franco

Deleniuza Farias, de 46 anos, trabalha como diarista na avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém. Todos os dias ela se sente prejudicada pela falta de cobertura na parada de ônibus localizada em frente a um shopping da capital no mesmo bairro.

Mariana Azevedo

Em Belém há dias de muitas chuvas e outros em que as temperaturas ficam bastante elevadas. Em qualquer que seja, ambas as situações trazem incômodos para quem precisa utilizar a parada de ônibus localizada na avenida Visconde de Souza Franco, em frente a um shopping da capital paraense. O motivo é um só: a falta de cobertura no ponto de ônibus situado no bairro do Reduto. Vale ressaltar que esta é a segunda vez que a reportagem volta ao local pelo mesmo motivo.

image  (Foto: Carmem Helena / O Liberal)

A diarista Deleniuza Farias, de 46 anos, trabalha no Reduto e todos os dias sofre as consequências da falta de manutenção na parada de ônibus. "Aqui não temos onde nos abrigar quando o sol está muito forte, não temos onde nos esconder. Então fica difícil, não só pra mim como para as outras pessoas que precisam da parada de ônibus", declara.

Para se proteger, a solução é usar sombrinhas, ou procurar abrigo em frente de lojas. "Temos que procurar outros abrigos, alguma frente de loja, bancas de bombons. Tem dias que está muito sol, ou muita chuva, e não tem onde se abrigar", reclama.

A denunciante reclama também da sujeira instalada no local. "Fora a sujeira que fica aqui, uma imundice. É bicho, é mosquito aqui na parada ferrando a gente. Era para as autoridades competentes olharem mais para o povo, para os pontos de ônibus. Estamos precisando, para nos protegermos do sol e chuva. Precisamos da parada coberta", finaliza.

image (Foto: Carmem Helena / O Liberal)

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informa que de maneira gradativa, está implantando os novos abrigos de paradas de ônibus. A Semob diz ainda que, já começou a substituição gradativa dos abrigos de paradas de corredores como as avenidas Marechal Hermes, Senador Lemos, Augusto Montenegro, Duque de Caxias, rua Municipalidade e, atualmente, alguns trechos da avenida Almirante Barroso, já estão substituídos", informa o comunicado.

"Os novos abrigos de paradas de ônibus são fabricados em estruturas de aço inoxidável, apropriadas para o mobiliário urbano ao ar livre. Além de duráveis, possibilitam a diminuição do calor, protegem do sol e da chuva, oferecem conforto e modernidade ao ambiente. Um conceito sustentável para o transporte público de Belém", diz o comunicado.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataforma

 

VEJA MAIS 

Feirante Marlúcia Souza denuncia buraco na calçada de ponto de ônibus, em Belém
O buraco fica localizado na avenida Almirante Barroso, na calçada onde funciona uma parada de ônibus de fluxo intenso, no bairro do Marco. A denunciante relata sobre os perigos que a situação traz para os transeuntes

image Feirante Iraneide Nogueira reclama da demora na conclusão da obra na feira da Pedreira, em Belém
O atraso nas obras da Feira da Pedreira, em Belém, tem gerado bastante indignação por parte dos feirantes e consumidores. Segundo os feirantes, a obra era para ter sido entregue em dezembro do ano passado.

image Aposentado Manoel Cardoso reclama de buracos na rua Caraparu, no Guamá
A via não possui pavimentação asfáltica e está cheia de buracos. A água que vem das chuvas acaba ficando acumulada nos buracos existentes formando um lamaçal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS