CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Ivone Ferreira reclama de bueiros entupidos no conjunto Catalina

A comerciante de 57 anos, relata que, há cerca de 2 meses, a esquina da Travessa número 15, com a Rua Sargento Fávaro, no Conjunto Catalina, no bairro Mangueirão, em Belém, está com vários bueiros entupidos. A situação traz problemas para os moradores.

O Liberal

Nos últimos três anos, a travessa número 15, no conjunto Catalina, no bairro do Mangueirão, em Belém, passou a ter vários bueiros entupidos, segundo a comerciante de 57 anos, Ivone Ferreira. A denunciante mora há mais de 30 anos no local, e conta que, ultimamente, moradores não aguentam mais conviver com o odor dos bueiros. "Deu uma piorada, temos crianças, idosos e mulheres grávidas aqui na rua. Fica um odor horrível", comenta.

Quando chove o problema fica ainda maior, a água da chuva fica empoçada em vários pontos da rua, além dos riscos de quedas. "Estamos sendo muito prejudicados, quando chove a gente não consegue sair de casa. Várias pessoas já caíram, e mesmo quando seca fica escorregadio, aquele lodo. Tem gente que joga entulho aí dentro, porque estava aberto e teve até um carro que caiu", relata.

VEJA MAIS 

image Dona de casa Keia Azevedo denuncia rua em péssimas condições no Paar, em Ananindeua
A dona de casa Keia Azevedo denuncia as péssimas condições em que se encontra a rua Rio Xingu, no bairro Paar, em Ananindeua. Além disso, há o problema do acúmulo de lixo e entulho em frente à escola Rui Barata

image Bueiros entupidos resultam em alagamentos no conjunto Cordeiro de Farias, afirmam moradores
Segundo denúncias, a situação ocorre há pelo menos cinco anos e os próprios moradores precisam desentupir periodicamente os bueiros

image Henrique Santos reclama de bueiro entupido na Cidade Velha
Henrique Santos, trabalha na rua Ângelo Custódio, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Ele reclama do odor e dos constantes alagamentos causados pelo bueiro entupido

A comerciante explica que já tentou resolver diretamente com o órgão responsável, e que uma equipe já esteve no local para avaliar, porém, após isso, não obteve mais retorno. "Já fomos várias vezes na Sesan, uma equipe veio e fez uma fotos mas até hoje não tomaram nenhuma providência. No meio da rua tá cheio de buraco e bueiros entupidos. A gente precisa de providências porque esta rua está intrafegável", reclama.

image

Quando passa a chuva, a moradora reclama de um lodo que fica em partes das calçadas, se tornando perigoso e escorregadio. "A gente pede providências dos órgãos responsáveis para nos ajudar porque está difícil. Uma idosa que mora nessa casa onde está cheio de água empossada, já escorregou, mas graças a Deus, não foi grave. Ela caiu porque está liso do lodo. Essa é a rua mais prejudicada conjunto. Não conseguimos sair de casa quando chove, é mosquito, água empossada, fica muito ruim", lamenta.

image

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto mas até o fechamento desta edição não houve retorno

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS