CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

EU REPÓRTER

Clique aqui e mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Bueiros entupidos resultam em alagamentos no conjunto Cordeiro de Farias, afirmam moradores

Segundo denúncias, a situação ocorre há pelo menos cinco anos e os próprios moradores precisam desentupir periodicamente os bueiros

Carolina Mota
fonte

A equipe do Eu Repórter recebeu reclamações dos moradores do conjunto Cordeiro de Farias, da Alameda 01, no bairro do Tapanã, sobre diversos bueiros que encontram-se entupidos, o que resulta em alagamentos constantes na área.

Segundo relatos, a situação ocorre há cerca de cinco anos e os moradores passaram a ter que "resolver" a questão por conta própria, como realizar a limpeza e fazer ajustes nas residências de modo a evitar que a água invada as casas.

Em imagens cedidas à reportagem por um denunciante anônimo, é possível observar um homem, morador da alameda, limpando um dos bueiros com um tipo de ferro, no intuito de desobstruir o canal para que a água possa escoar normalmente.

VEJA MAIS

image Bueiro na Almirante Barroso causa medo em quem trafega na área
Denúncia afirma que o bueiro está sem tampa há quase três meses


image Bueiro entupido exala odor na avenida Romulo Maiorana, em Belém
Segundo informações, o problema, localizado entre Alferes Costa e Perebebuí, é crônico e a água do esgoto está invadindo as casas

O denunciante conta que basta uma chuva de apenas alguns minutos para que a rua logo fique submersa, impedindo o tráfego das pessoas da área já que a alameda também não apresenta calçadas de qualidade. "Qualquer chuvinha alaga tudo, isso aqui vira um rio", reclama.

Ele também diz que vários moradores precisaram construir uma espécie de elevação nos imóveis já que, em tempos de chuvas intensas, o nível da água sobe consideravelmente, passando a alagar o interior de várias casas da área.

Ainda com base nas denúncias, em todo esse tempo citado pelos reclamantes, os órgãos competentes foram informados da situação mas nunca sequer enviaram alguma equipe para vistorias e limpar a área.

Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou, em nota, que enviará uma equipe ao local citado, para verificar a situação e tomar as medidas cabíveis.

O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site eureporter.grupoliberal.com ou enviar suas informações para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Thaís Belém

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eu Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTICIAS EUREPORTER