CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Autônomo Henrique Martins denuncia canteiro tomado por lixo na Antônio Everdosa

O canteiro está tomado por entulhos e causa transtornos para população do bairro da Pedreira

Vitória Reimão

No canteiro central na rua Antônio Everdosa, no bairro da Pedreira, em Belém, moradores reclamam da grande quantidade de lixo despejada no local. Na última quarta-feira (06), todo o canteiro estava tomado por lixo. A área se tornou um ponto de descarte irregular e apresenta vários tipos de resíduos, como móveis quebrados, pedaços de madeiras e rejeitos orgânicos. O autônomo Henrique Martins conta que o problema é de anos e nunca foi solucionado.

image Henrique pede que a população não contribua com o descarte irregular de lixo (Igor Mota / O Liberal)

 

 

VEJA MAIS:

image Dona de casa Rosileia da Silva denuncia queima de lixo na avenida Bruno Sechi
A moradora afirma que a situação no local é frequente, ocasionada pelo despejo irregular de detritos

image Ademir Marques denuncia lixo acumulado em calçada, na Rodovia do Tapanã
Morador diz que o problema existe há anos, agravado pelo descarte irregular feito pela população

image Aposentado Lionel Fontenele denuncia acúmulo de lixo na praça Brasil
O local, que é um dos principais pontos de lazer da capital, apresenta grande quantidade de poluição em diversos pontos

"Esse descarte de lixo já acontece há muito tempo. O pessoal vem e joga por aqui. É lixo doméstico, lixos de casa, estão tudo aqui e acaba indo para a pista. Eu observo essa situação há anos. A prefeitura faz limpeza, mas a população não colabora e continuam jogando lixo por aqui", conta Henrique.

O local também apresenta lixos domésticos, restos de materiais de construção e pedaços de terras. Moradores e pedestres se sentem incomodados com a presença dos lixos. Os transeuntes precisam caminhar ao lado dos lixos que causam forte odor. Alguns não conseguem caminhar em alguns pontos do canteiro, pois os resíduos tomam conta da passagem aos pedestres.

A comunidade do bairro diz que é comum observar vários pontos de lixo pelo canteiro. Em outro ponto do canteiro, próximo a travessa Lomas Valentina, há um grande aglomerado de entulhos que tomaram conta das calçadas. Nesse local, foram despejados pneus de bicicleta, alimentos, pedaços de plantas e materiais de piso. Para transitar no local, os moradores precisam se arriscar e percorrer a via.

image A população possui dificuldades para trasitar na área (Igor Mota / O Liberal)

"Aqui fica um lixo a céu aberto. Isso nunca acaba, pois a Prefeitura vem e é feito a limpeza, mas depois vem algumas pessoas e jogam o lixo de novo. Esses lixos podem prejudicar a nossa saúde. Aqui há muitos moradores que são idosos ou estão doentes e ainda passam por essa situação, fora as doenças que podem ser provocadas por conta desse lixo que atrai ratos e outros ricos", reclama Henrique.

A redação de O Liberal solicitou nota para a Secretaria Municipal de Saneamento de Belém (Sesan) sobre a limpeza do canteiro e a fiscalização para evitar o despejo de lixo no local. A reportagem aguarda o retorno do órgão.

O projeto Você Repórter é uma iniciativa do Grupo Liberal, que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal,  acesse www.oliberal.com/voce-reporter. Você também pode se conectar usando o QR Code ao lado ou pelo WhatsApp (91) 98565-7449. A equipe de reportagem irá checar as informações e publicar o conteúdo em todas as nossas plataformas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS