CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Aposentada Alcenira Silva reclama de falta de saneamento e asfalto no Coqueiro

Nas passagens Cosanpa I e II, no Coqueiro, em Belém, não há saneamento básico e nem pavimentação asfáltica há 46 anos. A aposentada Alcenira da Silva reclama da situação

Mariana Azevedo

Moradores das passagens Cosanpa I e II, no bairro do Coqueiro, em Belém, estão há 46 anos vivendo sem saneamento básico e sem pavimentação asfáltica. A aposentada Alcenira da Silva, de 72 anos, relata as dificuldades enfrentadas no dia a dia por conta da situação.

Ela tem uma padaria que funciona na sua própria residência e isso os problemas da passagem Cosanpa I, onde ela mora, estão trazendo desconforto para dona Alcenira. "Desde que eu vim pra cá, essa rua é assim, nunca teve asfalto e nem saneamento, chove e fica um lamaçal aqui", conta.

VEJA MAIS 

image Autônoma Anne Gonçalves denuncia falta de asfalto no Conjunto Parque Arthur Bernardes
No conjunto localizado no bairro do Tapanã, em Belém, obras de pavimentação e saneamento básicos estão abandonadas 

image Motorista Anderson Vieira diz que rua no Tapanã está sem asfalto há mais de 12 anos
A comunidade também sofre com alagamentos e falta de saneamento básico

image Doméstica Mara Silva diz que há 8 dias o lixo não é recolhido, em Ananindeua
Na passagem Santa Luzia, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, moradores estão passando por transtornos há 8 dias, devido a falta de coleta do lixo doméstico. A doméstica Mara Silva reclama da situação

Um dos problemas é a grande quantidade de poeira que adentra as casas dos moradores, situação que pode desencadear problemas de saúde, como alergias. "A gente paga tudo em dia e não temos nem saneamento básico, nem asfalto e a poeirada que vai para dentro de nossas casas. As valas ficam cheias, formam lamas, a vala fica toda empoçada", reclama.

image A aposentada Alcenira da Silva reclama da falta de saneamento básico e asfalto na passagem Cosanpa I, no Coqueiro. (Reprodução: Bruno Macedo)

A moradora reclama ainda do mato alto na rua, que acaba atraindo animais como sapos. "Demoram muito para mandar capinar o mato aqui também, os bueiros estão todos entupidos, e sem saneamento, com as valas cheias", diz.

"Nós, moradores, queríamos que o Poder Público viesse aqui e trouxesse o saneamento básico, asfalto, para a gente, passa muito carro por aqui e levanta muita poeira, porque está sem asfalto, e ainda destrói mais a rua", lamenta a moradora.

A redação integrada de O Liberal procurou a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição, não houve retorno. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS