'População de Belém não é gado', diz prefeito sobre críticas de vereadores ao 'Tá Selado'

Edmilson Rodrigues (Psol) deu declaração durante entrevista para a Rádio Liberal

Redação Integrada
fonte

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (Psol), disse que os vereadores de Belém "precisam entender que a população de Belém não é gado", referindo-se aos parlamentares críticos do programa de participação popular "Tá selado".

"O que ocorre é que pode ter um delegado eleito de um bairro onde tem atuação de determinado vereador. Mas o vereador tem que entender que não é curral. Não tem que se preocupar se o delegado foi eleito ali na base. Fica aquela preocupação se o cara vai ter poder ali na base. Mas isso é democracia", avaliou.

Ele ressaltou que 1600 delegados já foram eleitos e 25 mil pessoas já foram ouvidas nas plenarias virtuais.

"Vamos fazer um grande congresso municipal para aprovar o orçamento do ano que vem e mandar para a Câmara. A Câmara pode mudar tudo. Nenhum delegado eleito tem poder de gastar um milhão de emenda parlamentar nem de mandar tal rua ser asfaltada", afirmou. 

image Combater a pandemia foi prioridade com orçamento com R$ 100 milhões a menos, diz Edmilson Rodrigues
Em entrevista exclusiva cedida ao programa Liberal Notícias, na Rádio Liberal FM, prefeito tratou do orçamento da saúde e prioridades de investimentos

image Palácio Antônio Lemos e Mercado de São Brás devem passar por reestruturação , diz Edmilson Rodrigues
Prefeito confirmou investimento em entrevista exclusiva, cedida ao programa Liberal Notícias, na Rádio Liberal FM

Entenda o caso

O programa Tá selado da prefeitura de Belém foi alvo de críticas na sessão da Câmara Municipal de Belém da terça-feira (10) passada.

Vereadores criticaram a metodologia da iniciativa de participação popular, afirmando que ele prioriza os chamados “delegados”, representantes de bairros de Belém eleitos em plenárias virtuais, nas relações com o executivo. 

Para o vereador Mauro Freitas (PSDB), trata-se uma tentativa de substituição do vereador, reduzindo os poderes da Câmara.

“Está acontecendo uma desvalorização dos vereadores por parte do executivo. Tive 6400 votos pra vereador e como um delegado que teve trinta votos pode ter mais influência com o poder executivo?”, afirma.

image Projeto de licitação para o transporte público será revisto pela câmara, afirma Edmilson
Declaração ocorreu durante conversa com o apresentador Abner Luiz, durante o Liberal Notícias

Fábio Souza (PSB) engrossou o coro. Ele afirmou que o Tá selado precisa ser revisto, acusando o projeto de criar cabos eleitorais favoráveis para o partido do prefeito Edmilson Rodrigues, o Psol. 

“O Tá selado começou errado e vai terminar errado, porque vamos radicalizar. Existe um projeto político por trás do Tá selado e isso que temos que ficar atento. O Psol precisa fazer deputados estaduais e deputado federal. Nenhum secretário atende vereador mais”, diz. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA