CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Pará já tem os dois primeiros registros de candidatura na Justiça Eleitoral, informa Repórter 70

Partidos devem escolher os candidatos durante as convenções, que seguem até o dia 5 de agosto; prazo para o pedido do registro no TRE termina dia 15 de agosto

O Liberal
fonte

Os partidos políticos estão em uma semana movimentada, com o prazo de convenções para escolha dos candidatos aberto até o dia 5 de agosto. Após essa etapa, as siglas têm até 15 de agosto para registrar os pedidos de candidatura nos tribunais regionais eleitorais. No TRE/Pará, já foram registrados os dois primeiros pedidos para as eleições deste ano: o de Zequinha Marinho, que vai disputar o Governo, e a da vice dele na chapa, Rosiane Eguchi, esposa do delegado federal Everaldo Eguchi, que disputou o segundo turno nas eleições municipais em Belém, no ano de 2020. Eles vão concorrer pelo PL. 

As informações foram divulgadas pela coluna Repórter 70, publicada na edição desta quinta-feira (28), do Jornal O Liberal, e constam no DivulgaCand, sistema da Justiça Eleitoral responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil.

Zequinha e Rosiane foram lançados candidatos durante a convenção do PL, PSC e Patriota, realizada em 20 de julho, primeiro dia do prazo. Além dele, Cléber Rabelo também já foi confirmado como o candidato do PSTU ao Governo do Estado.  

VEJA MAIS

image PSTU lança Cleber Rabelo ao Governo do Pará
Candidato defendeu reestatização de empresas e plano de obras públicas no estado

image Eleições 2022: PSD realiza convenção e homologa apoio à reeleição de Helder Barbalho
Chefe do Executivo esteve presente no evento

image Republicanos faz convenção no Pará com nomes para a Alepa e Câmara dos Deputados
Evento foi no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba

image PSB Pará lança 18 candidatos a deputado federal e 42 a deputado estadual durante convenção
Para o governo estadual, o partido anunciou coligação com o MDB

image PL, PSC e Patriota escolhem candidatos ao Governo do Pará e ao Senado
Zequinha Marinho e Rosiane Eguchi são confirmados como candidatos a governador e vice, enquanto Mário Couto é o nome a senador

Outros candidatos devem ser lançados nas próximas convenções. O MDB, por exemplo, se reúne no dia 5 de agosto, às 17h, no Mangueirinho, para confirmar a candidatura de Helder Barbalho à reeleição. A convenção do PROS está marcada para o dia 29 deste mês, às 16h30, na Câmara Municipal de Belém. A presidente estadual da sigla, Shirley Alves, se lançou como pré-candidata, mas a direção nacional do partido afirma que a legenda não terá candidatura ao Governo do Pará. Por isso, a expectativa é de que o impasse seja resolvido durante a convenção.

O PSOL também deve definir quem será o seu candidato ao Governo durante a convenção marcada para o dia 4 de agosto.

Até o momento, conforme informações do DivulgaCand, nenhum pedido de registro de candidatura a deputados estadual, federal ou senador foi apresentado no TRE/PA.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA