Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Pará já tem os dois primeiros registros de candidatura na Justiça Eleitoral, informa Repórter 70

Partidos devem escolher os candidatos durante as convenções, que seguem até o dia 5 de agosto; prazo para o pedido do registro no TRE termina dia 15 de agosto

O Liberal

Os partidos políticos estão em uma semana movimentada, com o prazo de convenções para escolha dos candidatos aberto até o dia 5 de agosto. Após essa etapa, as siglas têm até 15 de agosto para registrar os pedidos de candidatura nos tribunais regionais eleitorais. No TRE/Pará, já foram registrados os dois primeiros pedidos para as eleições deste ano: o de Zequinha Marinho, que vai disputar o Governo, e a da vice dele na chapa, Rosiane Eguchi, esposa do delegado federal Everaldo Eguchi, que disputou o segundo turno nas eleições municipais em Belém, no ano de 2020. Eles vão concorrer pelo PL. 

As informações foram divulgadas pela coluna Repórter 70, publicada na edição desta quinta-feira (28), do Jornal O Liberal, e constam no DivulgaCand, sistema da Justiça Eleitoral responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil.

Zequinha e Rosiane foram lançados candidatos durante a convenção do PL, PSC e Patriota, realizada em 20 de julho, primeiro dia do prazo. Além dele, Cléber Rabelo também já foi confirmado como o candidato do PSTU ao Governo do Estado.  

VEJA MAIS

PSTU lança Cleber Rabelo ao Governo do Pará
Candidato defendeu reestatização de empresas e plano de obras públicas no estado

Eleições 2022: PSD realiza convenção e homologa apoio à reeleição de Helder Barbalho
Chefe do Executivo esteve presente no evento

Republicanos faz convenção no Pará com nomes para a Alepa e Câmara dos Deputados
Evento foi no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba

PSB Pará lança 18 candidatos a deputado federal e 42 a deputado estadual durante convenção
Para o governo estadual, o partido anunciou coligação com o MDB

PL, PSC e Patriota escolhem candidatos ao Governo do Pará e ao Senado
Zequinha Marinho e Rosiane Eguchi são confirmados como candidatos a governador e vice, enquanto Mário Couto é o nome a senador

Outros candidatos devem ser lançados nas próximas convenções. O MDB, por exemplo, se reúne no dia 5 de agosto, às 17h, no Mangueirinho, para confirmar a candidatura de Helder Barbalho à reeleição. A convenção do PROS está marcada para o dia 29 deste mês, às 16h30, na Câmara Municipal de Belém. A presidente estadual da sigla, Shirley Alves, se lançou como pré-candidata, mas a direção nacional do partido afirma que a legenda não terá candidatura ao Governo do Pará. Por isso, a expectativa é de que o impasse seja resolvido durante a convenção.

O PSOL também deve definir quem será o seu candidato ao Governo durante a convenção marcada para o dia 4 de agosto.

Até o momento, conforme informações do DivulgaCand, nenhum pedido de registro de candidatura a deputados estadual, federal ou senador foi apresentado no TRE/PA.

Política
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA