CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Republicanos faz convenção no Pará com nomes para a Alepa e Câmara dos Deputados

Evento foi no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba

O Liberal
fonte

O Republicanos Pará realizou, nesta terça-feira (26), no Ginásio Poliesportivo Municipal de Marituba, a convenção partidária para oficializar os nomes para disputar as eleições 2022. Neste ano, com metas de dobrar a representatividade na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, a executiva estadual afirma que a ideia é apresentar chapas maiores. 

VEJA MAIS

image Eleições 2022 terão maior preparo contra fake news, afirma Ministério Público Eleitoral
O Procurador da República Alan Mansur destaca a importância das redes sociais na prevenção contra informações falsas

image A dez dias do fim do prazo para convenções, veja o que candidatos podem fazer na pré-campanha
Especialistas orientam que, em caso de infração, político pode ser cassado e ainda pagar multa

Disputam a reeleição, o deputado federal Vavá Martins e o deputado estadual Fábio Freitas. “Nesta convenção, temos uma meta e objetivo de fazer 4 a 5 deputados federais e 1 a 2 federais. Estamos com várias boas propostas para o povo paraense. Hoje, estamos deixando de ser pré-candidatos e oficializados candidatos para a partir do dia 16 de agosto começarmos a percorrer pelas ruas do Pará e olhar nos olhos da população”, disse Fábio Freitas.

image Convenção do Republicanos foi realizada na noite desta terça-feira (Divulgação)

Vavá disse que um eventual segundo mandato possibilitará “a continuidade do que fizemos nos últimos quatro anos do nosso primeiro mandato. Receber o apoio desse povo acolhedor e cheio de esperança por um futuro melhor é o sinal de que estamos no caminho certo para encarar novos desafios a partir do ano que vem”. 

image Eleições: mais dois prazos chegam ao fim nesta semana; confira
Partidos têm até esta quarta-feira para impugnar nomeações à junta eleitoral

image Eleitorado paraense tem paridade de gênero e baixa escolaridade
Dados do TSE mostram aumento de 10,6% no total de eleitores em relação a 2018

No total, a executiva oficializou a candidatura de 40 candidatos estaduais e 17 federais que estiveram ao lado de dezenas de apoiadores. 

Segundo o presidente estadual do Republicanos, Evandro Garla, o partido é o que que mais cresce desde a sua convenção, em 2005. “Neste mês de agosto completaremos 17 anos de intenso crescimento, tanto é que na janela partidária, nós já chegamos à marca de 43 deputados federais. No Norte do País não está sendo diferente, tanto que na última eleição conseguimos eleger deputados federais em cinco estados. Nosso único senador é do Norte, ou seja, a nossa região sempre acreditou no projeto republicano. Por isso que hoje, na convenção, estamos lançando a chapa completa de candidatos a deputados federais e estaduais. Mostramos assim com todo o empenho dos filiados, dos parlamentares e dos presidentes municipais que o Republicanos segue crescendo e através de um trabalho feito em parceria”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Política
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍTICA

MAIS LIDAS EM POLÍTICA