logo jornal amazonia

Refém na Augusto Montenegro: Yann Carlos foi avaliado no HC e segue preso em Marituba

Yann Carlos foi avaliado no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna nesta quarta-feira (16) e voltou ao Presídio Estadual Metropolitano III

O Liberal
fonte

O autor do sequestro que demorou 17 horas, na avenida Augusto Montenegro, Yann Carlos Monteiro Barroso, foi avaliado clinicamente no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna nesta quarta-feira (15). Em seguida, voltou à prisão, no Presídio Estadual Metropolitano III (PEM3), em Marituba, Região Metropolitana de Belém. Ele teve a prisão preventiva decretada pelo judiciário paraense por roubo majorado, diferente do que apontou a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), que seria sequestro. Na manhã desta quinta (16), a Polícia Civil confirmou que o caso seria tratado como roubo com restrição de liberdade.

VEJA MAIS

image Refém na Augusto Montenegro: juíza decreta prisão preventiva de Yann Carlos
O sequestrador fez uma família refém por mais de 17 horas na avenida Augusto Montenegro, em Belém

image ​​​Refém na Augusto Montenegro: 'O dia em que renascemos', diz vítima uma semana depois
​Segundo a Polícia Civil do Pará, o sequestrador Yann Carlos Monteiro Barroso deverá ser ouvido nesta quinta-feira (16)

image Refém na Augusto Montenegro: Yann Carlos foi avaliado no HC e segue preso em Marituba
Yann Carlos foi avaliado no Hospital de Clínicas Gaspar Vianna nesta quarta-feira (16) e voltou ao Presídio Estadual Metropolitano III

Ainda nesta quarta (15), Yann passou por audiência de custódia online. Uma familiar do rapaz, que preferiu não ter o nome revelado, disse que Yann assumiu o crime. Ele segue recebendo medicamento e ajuda psicológica, conforme disse a parente. 

Em nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil havia informado que o depoimento dele seria colhido nesta quinta-feira (16), dia em que completou uma semana do fim do sequestro. O depoimento foi colhido no próprio presídio. Desde então, todos os órgãos vinculados à Segup não deram novas atualizações sobre o caso. 

Por enquanto, a insanidade mental de Yann, alegada pela família dele, não foi confirmada. Ainda na audiência de custódia, o juiz Heyder Tavares da Silva Ferreira solicitou posicionamento do Ministério Público do Estado do Pará sobre essa condição de Yann.

image Refém na Augusto Montenegro: Yann disse estar ameaçado de morte em ligação com marido da vítima
Sequestrador obrigou a vítima a ligar para o marido e relatar o que estava acontecendo

image Refém na Augusto Montenegro: Yann Carlos tem passagens por roubo e desacato, reafirma Segup
Ele prestará depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira (16)

Para o delegado-geral da Polícia Civil, Walter Resende, a celeridade na apuração do fato e oitivas já realizadas vão subsidiar o processo criminal. "A rapidez na busca pela elucidação do crime é resultante do empenho e dedicação da equipe que acolheu a situação e elaborou com precisão os procedimentos. O inquérito policial apontará as responsabilizações criminais do indiciado, que segue preso", comentou, em posicionamento publicado na Agência Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA