logo jornal amazonia

Suspeito de integrar Comando Vermelho, 'MM16' morre após confronto com a PM no Marajó

Segundo as autoridades, além do suposto envolvimento com a facção criminosa, ele era suspeito de estar articulando ataque contra policiais

POLÍCIA
fonte

Matheus Rocha dos Santos, conhecido como “Matheusinho” e “MM16”, morreu na manhã desta quarta-feira (30), após uma troca de tiros com a Polícia Militar em Afuá, no Marajó. Segundo as autoridades, ele era suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho e estaria articulando ataque contra policiais.

Agentes da 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (32ª CIPM) estavam nas proximidades do cemitério da cidade, localizado na Rua Frei Faustino, bairro Capim Marinho, quando o suspeito se aproximou em uma bicicleta, conforme o portal Notícia Marajó. Matheus estaria com um volume na cintura e, ao receber uma ordem para parar, o suspeito sacou uma arma de fogo de fabricação caseira e teria efetuado um disparo contra os policiais, ainda de acordo com o Notícia Marajó. A PM revidou e baleou o suspeito.

VEJA MAIS 

image Suspeito de estupro morre em intervenção policial no Marajó
O caso foi registrado na terça-feira (29) após uma ação no rio Jaburuzinho

image Suspeito de envolvimento em assalto a faculdade particular morre durante ação policial, em Belém
No bairro do Jurunas, a PM localizou o carro que os suspeitos utilizaram para fugir

image Foragido e investigado em atentado contra policial, 'Metal' é morto em confronto com a PM no Pará
De acordo com a PM, o homem também era suspeito de exercer as funções de liderança e cobrança em uma organização criminosa no estado

“MM16” recebeu os primeiros socorros da Brigada de Incêndio de Afuá e foi levado para a Unidade Mista de Saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele, os agentes encontraram uma arma de fogo artesanal com uma munição deflagrada, um aparelho celular e 19 papelotes de maconha.

Segundo o Notícia Marajó, as autoridades informaram que o suspeito era considerado perigoso e tinha diversos antecedentes criminais por furto, roubo e tráfico de drogas. Para a Redação Integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou em nota que: "Matheus Rocha dos Santos morreu após confronto com a Polícia Militar. Foram apreendidos uma arma de fogo de caseira, munição, um celular e 19 porções de substância semelhante à maconha. O caso é investigado pela delegacia de Afuá".

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA