logo jornal amazonia

Quadrilha é presa e um adolescente apreendido em ação da PC que apura extorsão e tráfico no Pará

O trabalho foi feito em cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de internação provisória

O Liberal
fonte

Três homens e uma mulher foram presos e um adolescente apreendido durante uma ação da Polícia Civil, nesta sexta-feira (2), em Ulianópolis, no sudeste do Pará, contra investigados pelos crimes de tráfico de drogas e extorsão contra comerciantes da região. O trabalho foi executado pela delegacia do município em cumprimento a cinco mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e um de internação provisória contra um adolescente.

VEJA MAIS 

image Paraenses são presos durante operação nacional de combate a organizações criminosas
Os trabalhos policiais tiveram como objetivo prender integrantes de duas organizações criminosas que atuavam no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes

image Líder de facção criminosa é preso pela Polícia Civil em Belém
Suspeito capturado seria a liderança de uma facção criminosa que atuava no estado do Pará, Santa Catarina e Rio de Janeiro

image PM desarticula quadrilha suspeita de roubos, furtos e tráfico de drogas, em Marabá
O caso ocorreu na quarta-feira (4) e diversos itens furtados, roubados e também entorpecentes foram apreendidos

A operação policial integrada contou a participação de policiais civis de Paragominas, por intermédio da seccional do município, Divisão de Homicídios (DH), Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca) e Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII).

“O êxito no comprimento dos mandados é resultado de uma investigação cuidadosa, dedicada e exemplar. O trabalho incansável desses agentes reflete o mais alto padrão de excelência no cumprimento do dever, protegendo nossa sociedade e garantindo a segurança aos cidadãos”, pontuou o delegado Hennison Jacob, diretor de Polícia do Interior (DPI).

Além da captura da quadrilha, também foram encontrados dois revólveres, duas espingardas e uma arma artesanal, ambos acompanhados de munições, drogas e celulares. "É mais uma ação da Polícia Civil visando combater esses crimes em todo o Estado. Com essas prisões e apreensões vamos avançar em investigações e diminuir a incidência desse tipo de delito", contou o delegado-geral Walter Resende.

O superintendente da 7ª Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (Risp), delegado Cristiano Nascimento, destacou a importância do trabalho para combater crimes violentos e combater as facções criminosas. "A operação também visou combater o crime organizado na cidade de Ulianópolis, visto que através de informações obtidas por meio de investigações, criminosos estariam extorquindo comerciantes locais, inclusive ameaçando atear fogo em veículos e destruir as estruturas físicas das empresas. Estamos atentos na repressão a esses delitos", concluiu.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA