CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Operação Esparavel II: suspeitos de associação criminosa são presos após fuga no Pará

A ação teve objetivo de cumprir mandados judiciais e localizar armamentos em poder de suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa

O Liberal
fonte

Dois homens foram presos na última quarta-feira (18/6), em Igarapé-Miri, região nordeste do Pará. As prisões ocorreram durante a operação “Esparavel II”, que teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e localizar armamentos em poder de suspeitos de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O trabalho foi realizado pelas Polícias Civil e Militar do Pará, com apoio do Grupamento Fluvial (GFLU), da Companhia Independente de Polícia Fluvial (CIPFLU) e do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp).

Os alvos da operação conseguiram fugir instantes antes da chegada das equipes, mas foram localizados após seis horas de buscas contínuas em uma área de mata, em uma residência no final do ramal Ciretran, no município de Igarapé-Miri. Durante a abordagem, foram apreendidos com os suspeitos uma pistola calibre .380 e sete munições intactas.

VEJA MAIS 

image Oito pessoas são presas em Igarapé-Miri e Ananindeua durante operação contra crimes violentos
Além das prisões, durante as ações um dos alvos morreu ao entrar em confronto com as equipes de segurança

image Polícia prende homem suspeito de integrar núcleo financeiro de facção criminosa na Grande Belém
O homem teria cedido contas bancárias pessoais para o recebimento de valores das chamadas “taxas do crime”

image Suspeito de assaltar motorista de aplicativo, ‘Coronel’ é preso pela PC em Santarém
A ação para capturar o investigado ocorreu na madrugada desta quinta-feira (19/06), no bairro Santo André.

Segundo o delegado Mhoab Khayan, superintendente regional da Polícia Civil do Baixo Tocantins, um inquérito policial foi instaurado para aprofundar as investigações. “Seguimos com as diligências para apurar a atuação criminosa do grupo na região”, destacou.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Após os procedimentos legais, eles foram encaminhados ao presídio de Abaetetuba, onde permanecem à disposição da Justiça.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA