Acessar
Alterar Senha
Cadastro Novo

Mulher atropela idoso e cachorro, bate em carros e invade prédio na Pedreira; vídeo

Condutora perdeu o controle do veículo e também chegou a colidir com dois automóveis que estavam estacionados. Neta do idoso atropelado, de 12 anos, conseguiu escapar por muito pouco.

João Paulo Jussara

Um acidente grave quase resultou em uma tragédia no início da manhã deste domingo (26), na Passagem do Arame, no bairro da Pedreira, em Belém. Uma mulher identificada como Camile Ferreira, de 27 anos, que dirigia uma caminhonete, perdeu o controle do veículo, bateu em dois carros que estavam estacionados e depois invadiu um prédio. Ela fugiu do local antes da chegada da Polícia Militar. Um idoso que passeava com o cachorro e a neta de 12 anos foi atropelado e sofreu ferimentos leves. A criança conseguiu correr a tempo e não foi atingida. O animal ficou gravemente ferido e foi levado para uma clínica veterinária. Dentro do automóvel havia várias latas de cerveja. As imagens das câmeras de segurança foram obtidas com exclusividade pela reportagem de O Liberal. Veja:

O relógio marcava exatamente 8h30 no momento em que o acidente aconteceu, no perímetro entre as travessas Alferes Costa e Perebebuí. A caminhonete, uma Wolkswagen Amarok prata, de placa NEO-4338, entrou na Passagem do Arame em alta velocidade, já indo em direção ao lado esquerdo da rua, onde estavam dois carros estacionados. O primeiro carro foi atingido em cheio, arremessado contra o segundo automóvel, e só foi parar quando bateu na parede da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna.

VEJA MAIS 

Acidente na pedreira: mulher que dirigia o carro discutiu com idoso depois de o atropelar
Camille Ferreira, 27, atingiu dois carros e depois bateu no muro de um prédio, na manhã deste domingo, 26

Em seguida, a motorista da caminhonete joga o carro para o lado oposto da via, e o veículo acaba invadindo um condomínio, quebrando a entrada de vidro e chegando até o jardim frontal da recepção. Geraldo Fadul, de 69 anos, morador do prédio, estava passeando com o cachorro da família, da raça York Shire, na companhia da neta, de 12 anos. Distraídos, os dois ouvem o barulho do carro desgovernado e viram para olhar. Neste momento, o automóvel vem na direção das vítimas e, em um ato muito rápido, a criança consegue correr e, por muito pouco, não é atingida em cheio. Ela saiu ilesa do acidente.

Confira mais imagens do acidente:

Carro invade condomínio no bairro da Pedreira

Já o avô dela, Geraldo, não teve a mesma sorte. Ele foi atropelado e jogado contra a estrutura de vidro do condomínio, que quebrou sobre o seu corpo. As imagens são fortes, e a impressão de quem assiste é de que o idoso havia se ferido gravemente. Mas ele sofreu apenas ferimentos leves nas pernas, e conseguiu sair andando logo após ser atingido. Joseana Fadul, filha do idoso, contou que no início da tarde o pai já havia saído do hospital e estava em casa.

O cachorro da família foi atingido em cheio pela caminhonete. Ele sofreu ferimentos graves e foi levado para uma clínica veterinária. Joseana contou que o animal passou por uma cirurgia onde foram retirados muitos fragmentos de vidro de seu corpo. Ela chegou a ser avisada pelos veterinários que o estado do cachorro é muito crítico.

“Ainda estou em estado de choque, parece que anestesiada”, declarou Joseana, sobre como se sente em relação ao acidente. “Vamos atrás dos procedimentos legais para tentar resolver. Felizmente meu pai e minha filha estão vivos, mas o cachorrinho é uma vida também, então nós vamos atrás”, declarou.

VEJA MAIS

Multidão levanta carro para salvar motociclista esmagado em acidente; vídeo
As pessoas que presenciaram o ocorrido perceberem a gravidade da situação e se prontificaram para ajudar

Idoso é esmagado por ônibus no Entroncamento, em Belém
O Corpo de Bombeiros e policiais militares, com base em relatos de testemunhas, dizem que ele estava com sinais de embriaguez e tentou atravessar a pista

Motorista dá ré, atropela idoso e foge sem prestar socorro no Pará; vídeo
Câmeras de segurança flagraram quando condutor passou por Antônio Alves Pontes, de 71 anos, e voltou com veículo atingido a vítima. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o relato de moradores do condomínio que presenciaram o acidente e da própria mãe de um dos envolvidos, Camille estava acompanhada do marido, o vendedor Jairo Júnior, que estava no banco do carona. Dezenas de testemunhas relataram que ambos estavam visivelmente embriagados. “Eles saíram do carro e o rapaz mal se aguentava em pé, estavam muito bêbados, os dois”, disse uma testemunha que preferiu não se identificar. No porta-malas da caminhonete, que foi aberto por policiais militares, havia cinco pacotes de cerveja dentro de um isopor.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Jairo e o encaminhou para um hospital. Já Camile fugiu do local. Ela entrou em um carro e tomou rumo desconhecido antes da chegada da Polícia Militar. Os policiais, quando chegaram no local, ainda fotografaram as latas de cerveja no porta-malas da caminhonete. Pouco tempo depois que os militares foram embora, uma mulher que se identificou como mãe de Jairo retirou o isopor com as bebidas de dentro do veículo, colocou em um carro e saiu do local. Moradores do prédio ainda tentaram impedir a ação, houve uma discussão, mas as latas foram retiradas da cena do crime.

A reportagem ainda conversou com o dono do primeiro veículo atingido pela caminhonete, que teve perda total e um prejuízo estimado em R$ 50 mil. Ele disse que também deve procurar medidas legais. Ainda no domingo, uma mulher chegou ao local se apresentando como advogada de Jairo, e disse aos moradores do condomínio que seu cliente iria arcar com os custos gerados pelo acidente.

Joseana, o dono do primeiro carro atingido no acidente e o síndico do condomínio registraram boletins de ocorrência sobre o acidente, mas até o final da tarde do domingo, não tinham recebido retorno da polícia.

Procurada pela reportagem de O Liberal, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Seccional Urbana da Sacramenta. Foram solicitadas imagens das câmeras de segurança para coletar maiores informações sobre o caso e localizar a envolvida, que deixou o local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

Palavras-chave

Polícia
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA