logo jornal amazonia

Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar adolescente em Abaetetuba

A vítima, que na época do crime tinha 13 anos, relatou que o suspeito, além de ter tido conjunção carnal, invadiu o quarto dela e a ameaçou de morte caso falasse para alguém sobre o estupro

O Liberal
fonte

Um homem foi preso preventivamente na quinta-feira (15/5), em Abaetetuba, no nordeste do Pará, por suspeita de abusar sexualmente e engravidar uma adolescente. A vítima, que na época do crime tinha 13 anos, relatou que o suspeito, além de ter tido conjunção carnal, invadiu o quarto dela e a ameaçou de morte caso falasse para alguém sobre o estupro.

Conforme o relato da jovem às autoridades, o suspeito namorava a avó dela e o último abuso sexual ocorreu em outubro do ano passado. Depois de um tempo, ela começou a sentir tontura e enjoo. Com isso, a garota decidiu realizar um exame de gravidez e foi então que descobriu a gestação.

VEJA MAIS 

image PC prende 8 suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes na Grande Belém
Ação cumpriu mandado judiciais de prisão expedidos pela Justiça. Mais de 15 homens foram presos em todo o Pará, desde o dia 30 de abril deste ano

image Motociclista por aplicativo é preso suspeito de desviar rota e abusar de criança em Castanhal
O homem foi detido na tarde de domingo (11) após denúncia dos familiares da vítima

image Suspeitos de envolvimento em estupro de vulnerável são presos por descumprir medidas protetivas
Os dois homens já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil de Salvaterra, no arquipélago do Marajó

Segundo a Polícia Civil, a vítima decidiu não continuar a gestação. A legislação brasileira não prever um limite máximo para interromper a gravidez de forma legal, mas permite que o aborto seja realizado quando não há outro meio de salvar a vida da gestante, se a gravidez é ocasionada por estupro e em caso de anencefalia do feto.

Através do Conselho Tutelar comunicou o crime à PC, que passou a investigá-lo e solicitou a prisão do suspeito. Até que na quinta (15/5), durante a operação “Caminhos Seguros”, conseguiu localizar o homem em Abaetetuba e cumprir a ordem judicial de prisão preventiva. O preso foi levado até a delegacia e depois transferido ao sistema penitenciário. Ele segue à disposição da Justiça. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA