Foragido do sistema penal é morto em ação policial no nordeste do Pará
De acordo com a Polícia Militar, o foragido do sistema penitenciário tinha sido avistado em atitude suspeita na garupa de uma motocicleta que transitava na BR-308, sentido Bragança-Tracuateua
Cássio Manoel Melo de Oliveira, que era foragido do sistema penal, morreu em ação policial registrada na segunda-feira (23/9), em Bragança, nordeste do Pará. De acordo com a Polícia Militar, ele tinha sido avistado em atitude suspeita na garupa de uma motocicleta que transitava na BR-308, sentido Bragança-Tracuateua.
Por conta do comportamento estranho dele, o 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) fez o acompanhamento da dupla na moto, que se tratava de uma Yamaha Factor vermelha. Ao chegar próximo da entrada de Bragança, o veículo parou. Nesse momento, Cássio, que estava na garupa, sacou uma arma de fogo e apontou contra os militares para tentar atingi-los, conforme o relato policial.
VEJA MAIS
A PM baleou o suspeito na sequência. O homem foi socorrido ao Hospital Santo Antônio Maria Zaccaria, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Com o foragido, a polícia apreendeu uma pistola de numeração raspada e que estava municiada, além de outras 11 munições guardadas no bolso da bermuda dele.
O condutor da moto, ao ser questionado pelas autoridades, alegou que Cássio tinha colocado a arma nas costas e mandado ele acelerar o veículo. A arma e as munições foram apresentadas à Polícia Civil. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso e aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA