CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Borracheiro é morto a tiros na avenida Júlio César, em Belém

O homicídio ocorreu em frente a uma igreja, em uma área de grande movimentação

O Liberal
fonte

Um homem identificado como Gerlanderson de Souza Piedade, de 34 anos, foi assassinado a tiros na manhã desta quinta-feira (8), na Avenida Júlio César, no bairro do Maracangalha, em Belém. De acordo com as informações da Polícia Militar, a vítima trabalhava em uma borracharia quando foi baleada, correu para tentar escapar, mas caiu e foi alvejada por mais disparos. Os autores dos tiros são dois homens em uma moto que fugiram após o crime.

VEJA MAIS:

image Jovem é morto a tiros por dupla em motocicleta no bairro do Marco, em Belém
Raimundo Rafael Lima Amorim foi acusado, mas absolvido pela morte do policial militar Otacílio José Queiroz Gonçalves, mais conhecido como "Cilinho"

image Homem morre após ser baleado na praia do Atalaia, em Salinópolis
O caso foi registrado na madrugada desta segunda-feira (5)

O assassinato ocorreu por volta de 11h30, quando a vítima trabalhava em uma borracharia localizada na esquina da avenida Júlio César com a rua Santos Drumond. Testemunhas, que não quiseram se identificar, informaram que Gerlanderson estava de costas para a rua calibrando um pneu quando os atiradores chegaram e efetuaram o primeiro disparo. O borracheiro correu para escapar, mas foi alcançado pelo garupa da moto, que efetuou outros três tiros. A vítima caiu e morreu ao lado de uma igreja, antes da chegada do socorro médico.

A PM esteve no local e realizou o isolamento da área. Familiares da vítima estiveram no local e relataram que há anos atrás Gerlanderson foi preso, mas não detalham qual foi a motivação para a prisão. Eles ainda contaram que a vítima trabalhava há anos na borracharia, de onde tirava dinheiro para sustentar a família. E que Gerlanderson não relatou sobre estar recebendo ameaças. Abalados, os familiares disseram que, possivelmente, o homem teria corrido na tentativa de entrar na igreja para escapar do executor, mas não conseguiu. 

Testemunhas também relataram que, desde a tarde de quarta-feira (7), teriam notado a presença de um carro rondando a área onde funciona a borracharia. Eles disseram que, em tom de brincadeira, disseram para Gerlanderson correr caso os ocupantes do veículo atacassem. No entanto, não imaginavam que o homicídio realmente ocorreria.

A Polícia Científica realizou a perícia no corpo e confirmou que quatro tiros alvejaram a vítima. Depois realizaram a remoção ao Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Civil deve esclarecer qual o motivo e a autoria para o crime. 

Em nota, a Polícia Civil informou que equipes da Divisão de Homicídios foram acionadas para a apuração do caso e identificação dos envolvidos. "Perícias foram solicitadas, testemunhas são ouvidas e imagens são analisadas para auxiliar nas investigações", comunicou.

 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA