logo jornal amazonia

Adolescente é assassinada com tiro na testa pelo companheiro em Anajás

O suspeito fugiu logo após o crime. Diligências são feitas na tentativa de localizá-lo e prendê-lo

O Liberal

Uma adolescente de 14 anos foi assassinada com um tiro na testa pelo próprio companheiro, um homem de 21 anos, na madrugada desta terça-feira (18), dentro da residência onde os dois moravam, na zona rural do município de Anajás, na ilha do Marajó. A vítima apresentava um segundo ferimento em uma das mãos, o que pode indicar que ela ainda tentou se defender. O suspeito fugiu logo após o crime e ainda não foi localizado. Familiares da adolescente relataram à polícia que o assassinato pode ter sido motivado por problemas no relacionamento, marcado por conflitos.

De acordo com o delegado Luciano Batista da Silva Júnior, titular da Unidade de Polícia Civil de Anajás, o crime ocorreu em um local de difícil acesso. Assim que receberam a informação do ocorrido, policiais civis e militares se deslocaram para o local do crime e localizaram os familiares da vítima. “Segundo os informantes, o autor do homicídio teria sido o próprio companheiro da vítima. E a vítima, desde antes dos seus 14 anos de idade, já estava mantendo união estável com o suspeito”, afirmou o delegado.

Imediatamente, a Polícia Civil deu início aos procedimentos de análise e remoção do corpo. “Concluiu-se a existência de duas perfurações resultantes de disparo de arma de fogo: uma na mão e outra na testa da vítima. Pela análise dos elementos de local de crime, é possível perceber que, provavelmente, a vítima tenha posto a mão na frente da testa na hora do disparo, o que ocasionou essas duas perfurações”, detalhou o delegado Luciano.

No local do crime, a polícia apurou que a vítima e o suspeito mantinham uma relação conturbada, com constantes brigas e discursões. “Chegando no local, foi feito o levantamento das testemunhas que presenciaram o feito, confirmando as informações coletadas com familiares das vítimas. A Polícia Civil de Anajás já tem a identificação do suspeito. Segundo informações, ele fugiu do local do crime para não ser responsabilizado na Justiça pelos seus atos”, declarou o delegado.

As equipes policiais continuam realizando diligências na tentativa de localizar e prender o suspeito. Ele deverá responder pelos crimes de estupro de vulnerável e feminicídio.

VEJA MAIS

image Suspeito de homicídio e tentativa de homicídio é preso em ginásio de Anajás, no Marajó​
Segundo a PC, outras pessoas podem estar envolvidas nos crimes e a expectativa é prendê-las nos próximos dias

image Três suspeitos de integrarem facção criminosa morrem em confronto com a polícia, no Marajó
Os dois homens e uma mulher são suspeitos de ter relação com dois homicídios em Portel, acontecidos no final de agosto

image Lutador de jiu-jítsu é morto com facada no peito durante briga
Thiago Paraíba deixa a esposa grávida de uma menina e mais dois filhos, um de 5 e outro de 11 anos

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA