Sespa confirma 43 internações possivelmente ligadas à covid-19 em todo o Pará

Em entrevista à TV Liberal, Beltrame comentou cenário epidemiológico no Estado

Redação Integrada de O Liberal
fonte

Já são 43 os pacientes internados em todo o Pará por complicações causadas por sintomas de sídrome respiratória aguda, e que podem estar ligados a casos de covid-19, confirmou este início de tarde Alberto Beltrame, titular da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), em entrevista cedida ao programa JL1, da TV Liberal. Segundo Beltrame, entre esses intenados, 13 já confirmaram testes positivos para a covid-19 e outros 30 estão sob monitoramento.

LEIA MAIS:
- Sespa adia para fim da tarde boletim com casos de covid-19 no Pará 

Sespa confirma que testes rápidos da covid-19 começaram por profissionais de saúde
Em Belém, isolamento social contra covid-19 é menor na Pratinha, Campina e Tenoné
UFPA mantém atividades suspensas 'por tempo indeterminado' contra a covid-19

Para secretário, não há subnotificações


"Pedimos aos municípios que mantenham o acolhimento de pacientes nas suas unidades. Insisto que o exame [da covid-19] é essencial para a saúde", asseverou Beltrame, reafirmado que não há subnotificações no Pará.

"O que pode acontecer, e é o esperado, é que aquelas pessoas que ficaram em casa, e que não se expuseram, não terão um diagnóstico espoecífico do coronavírus", disse o secretário. "Mas isso não vai interferir no cuidado, nem no tratamento, que não existe. Isso vai sim é determinar o que nós estamos falando o tempo inteiro: fique em casa e proteja a si e a comunidade".

Segundo Beltrame, "como ocore em outros estados, temos focado nas internações de casos por síndrome respiratória aguda grave. Temos 43 pessoas internadas nos últimos dias [com esse quadro]. Todos passaram por testes. Treze foram, diagnosticadas positivamente. O restante está em análise", avaliou o titular da Sespa.

Novo balanço é esperado


A Sespa ainda não atualizou seu boletim para os casos da covid-19 no Pará nesta terça-feira (7). Às 1h, a secretaria de saúde confirmou que o balanço será dado hoje, excepcionalmente, apenas no final da tarde.

 

 

Apenas em 24 horas, entre o fim da noite do último domingo (5) e ao longo de toda desta segunda-feira (6), o Pará registrou quatro mortes em decorrência da covid-19, sendo três em Belém e uma em Cametá. Ao todo, o Estado já registrava cinco óbitos por causa da doença até ontem (6), contando com o primeiro caso, o de uma idosa falecida de Santarém.

Até por volta das 19h30 desta segunda-feira (6), a Sespa registrava 123 casos confirmados, 84 em análise e 1.088 descartados. Até ontem (6) os casos positivos estavam divididos entre 18 municípios: Belém (75 - com 3 óbitos); Ananindeua (14); Santarém (10 - com 1 óbito); Barcarena (3); Itaituba (3); Altamira (2); Castanhal (2); Marituba (2); Marabá (2); Parauapebas (2); Abaetetuba (1); Benevides (1); Cametá (1 - com 1 óbito); Goianésia do Pará (1); Novo Progresso (1); Oeiras do Pará (1); São Geraldo do Araguaia (1); e Tucuruí (1).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ