CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Em Belém, isolamento social contra a covid-19 é menor na Pratinha, Campina e Tenoné, diz Segup

Concórdia, Mãe do Rio e Bagre também estão entre áreas onde população ainda não aderiu a cuidados

Dilson Pimentel
fonte

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) confirmou na manhã desta segunda-feira (6) os três bairros da Região Metropolitana de Belém que apresentaram os índices de distanciamento social menores que 50% no último sábado (4). Eles foram a Pratinha (39%), Campina (39,7%) e o bairro do Tenoné (44,6%). 

Esses índices foram divulgados junto com os números da segurança no Pará, que tiveram melhoras em várias frentes, mas que também registrou um incremento nos roubos a lojas na Grande Belém no período de anormalidades da pandemia causada pelo coronavírus. O balanço é feito pelos representantes da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social  (Segup), incluindo a Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, Corpo de Bombeiros e Centro de Perícias Científicas (CPC). O titular da Segup, Ualame Machado preside a coletiva, que além de apresentar os índices da criminalidade relacionados ao mês de março, também trata das ações de combate à Covid-19 no Pará. 

Atualizando o quadro de atenção à covid-19 em todo o Estado, os municípios com menos de 50% de distanciamento social foram: Concórdia (43,8%), Mãe do Rio (44,9%) e Bagre (45,2%), confirmou a Segup.

Por outro lado, os bairros da RMB com distanciamento social acima de 50% foram São João do Outeiro (80%), Águas Lindas (77,90%) e Maracangalha (73,3%).

Considerando todos os municípios, as cidades onde mais as pessoas ficaram em casa foram: Chaves (82%), São Domingos do Capim (72,1%) e Colares (72%).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Pará
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM PARÁ

MAIS LIDAS EM PARÁ